Clínica de Recuperação em Goiânia: Recupera Dependentes

Clínica de recuperação em Goiânia

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas de como funciona uma clínica de recuperação. Provavelmente algumas perguntas possam ter passado pela sua cabeça de como uma clínica recupera dependentes? Conheça nossa clínica de recuperação em Goiânia.

Se você tem um parente que esteja passando por essa situação, não se desespere, a clínica de recuperação em Goiânia está preparada para lhe atender e tirar todas suas dúvidas.

Goiânia é uma cidade localizada no centro de Goiás e possui cerca de 1.200 milhão de habitantes. Também considerada a quinta maior cidade do Brasil, bem localizada e próxima a Brasília. Assim como todas as cidades possuem problemas comuns, como dependência química e alcoolismo entre a população.

 

Problemas com drogas entre os adolescentes

Em Goiânia encontramos especialmente entre os jovens a dependência química.  Sendo uma infeliz realidade e que se agrava nas grandes cidades. Geralmente os jovens são mais propícios a se torarem dependentes químicos, pois frequentam festas, tem amigos que influenciam e diversos fatores que podem levar ao vício.

Uma das características entre os jovens seria o fato de sentir-se aceito em um grupo, mesmo sem muita vontade, acabam consumindo álcool e drogas ilícitas, como uma forma de integrar-se ao um grupo.

Um dos fatores também seria: problemas familiares, sociais, financeiros, sentimentais e entre outros que possam levar ao uso excessivo de drogas.

As Clínicas Braços Abertos possuem unidades especiais para adolescentes e menores que sofrem com a dependência.

Como funciona o tratamento em uma clinica de recuperação em Goiânia?

Se o dependente está sofrendo com a dependência e tem consciência do problema e resolve se internar, nos chamamos essa modalidade como internação voluntária, ou seja, o paciente decide por si mesmo buscar ajuda numa clínica de recuperação em Goiânia.

No caso em que o usuário não aceita a internação, mas a família percebe que este já perdeu o controle de si, indicamos a internação involuntária, ou seja, o dependente é internado sem sua própria vontade.

Dentro de uma clínica de recuperação em Goiânia, os principais procedimentos são:

  • Psicoterapia;
  • Medicamentos (em casos específicos);
  • Internação;
  • Atividades recreativas;

Cada paciente recebe um tratamento adequado e especializado conforme o tipo de problema. São examinados os tipos de drogas que o depende utilizou, tempo de uso, problemas de saúde advindos das substâncias químicas e problemas emocionais e mentais.

Após a avaliação, o médico cria um programa especifico para o paciente com o objetivo de o dependente ter uma reabilitação tranquila e saudável.

A clínica de recuperação em Goiânia possui equipe totalmente preparada e especializada no combate da dependência química. Profissionais como: médicos, terapeutas, psicólogos, psiquiatras e uma equipe multidisciplinar qualificada.

Nossa infraestrutura é totalmente preparada para receber nossos pacientes, com unidades próximas à natureza e locais tranquilos, favorecendo a reabilitação, com quartos individuais, banheiros, lavatórios, chuveiros e área de lazer.

Se você precisa de ajuda ou tem um amigo ou familiar dependente, não deixe de entrar em contato conosco. Estamos prontos para lhe receber, tirar suas dúvidas e principalmente realizar o grande trabalho de salvar vidas.