Pós Tratamento dependencia quimica

Pós Tratamento

O pós tratamento é tão importante quanto o tratamento na clínica de recuperação. Ou talvez até mais importante, pois quando o paciente recebe a alta e volta para casa, novamente está exposto aos riscos de ter uma recaída e voltar a usar drogas ou álcool.

Por isso nós, do Grupo Braços Abertos, trabalhamos com o Tratamento Familiar , pois sabemos que a família têm um papel muito importante tanto no tratamento quanto no pós tratamento do dependente químico ou alcoólico.

Ter uma recaída ao sair da clínica de recuperação é mais comum do que se imagina. Principalmente em casos onde o dependente químico fez o uso da droga ou álcool por um tempo prolongado.

Além disso, existem outros fatores como o psicológico, emocional e físico que varia de paciente para paciente. Alguns têm mais facilidade em abandonar o consumo de drogas ou álcool que os outros, devido aos fatores já mencionados.

É comum que o paciente e até mesmo os familiares queiram que a internação na clínica de recuperação seja o mais breve possível, mas uma saída precoce pode atrapalhar muito mais do que ajudar.

Não adianta tentar acelerar o processo de reabilitação que pode ser longo, dependendo do paciente e sua situação atual. É muito melhor o dependente passar o tempo que for necessário na clínica de recuperação e sair mais fortalecido e protegido de eventuais recaídas.

A ajuda da família no pós tratamento

Como falamos no início, a ajuda da família no pós tratamento tem muita importância. A família pode e deve ajudar o ente querido a ficar longe das drogas e do álcool, mas isso deve acontecer de forma natural.

Não é bom para o dependente se sentir vigiado ou incapaz com uma proteção exagerada da família. Todos devem evitar “situações de risco”. Por exemplo, se o familiar estava internado por causa do alcoolismo, a família deve evitar bebidas alcoólicas dentro de casa. Ou sair para lugares onde ela esteja presente em grandes quantidades como bares e festas.

A dependência química é uma doença crônica, portanto o pós tratamento é para o resto da vida do paciente. Mas não deve ser encarado como um fardo ou penitência, pois é possível ter uma vida normal e saudável ao sair da clínica de recuperação tomando os cuidados já mencionados.

Informações de Contato

  • WhatsApp (11) 93744-7594

Entre em Contato

[]
1 Step 1
Nome Completo
Telefone
WhatsApp
Mensagemmore details
0 /
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Atendimento

Segunda - Sexta 24 horas
Sábado 24 horas
Domingo 24 horas
Feriados 24 horas

Curta no Facebook

Blog e Notícias