clinica de Tratamento para Mulheres

Tratamento para mulheres

O tratamento para mulheres no Grupo Braços Abertos visa atender e compreender as necessidades de nossas pacientes, pois entendemos que homens e mulheres precisam de uma abordagem diferenciada para que a recuperação seja eficaz.

As mulheres ainda são a minoria quando falamos em dependência química e alcoólica. Mas a cada ano o número vem se igualando cada vez mais aos homens.

As mulheres costumam iniciar nas drogas por influência de seus companheiros. Claro que isso não acontece em todos os casos de dependência química feminina, mas na maioria deles, é bem comum.

Falando sobre o consumo de álcool, as mulheres costumam beber escondidas, em casa. Isso faz com que se tornem vítimas do alcoolismo com maior facilidade do que os homens.

Por que o tratamento para mulheres é diferente?

O organismo feminino possui menos tolerância ao álcool e demais drogas. As mulheres têm mais gordura corpórea proporcionalmente a água e apresentam níveis menores de enzima álcool-desidrogenase (enzima que ajuda a metabolizar o álcool ingerido), o que faz com que elas absorvam 30% mais do álcool ingerido que os homens e apresentem uma alcoolemia maior.

Por causa disso, mulheres dependentes químicas ou alcoólicas têm cerca de 1,5 a 2 vezes mais chances do que os homens de contraírem complicações clínicas. Além de possuírem mais chances de contraírem doenças derivadas do álcool e das drogas, elas costumam ser mais agressivas causando mais males as mulheres do que aos homens.

Outro detalhe que deixa a mulher em desvantagem é a expectativa de vida. Mulheres dependentes químicas ou alcoólatras tem a média de vida diminuída em cerca de 15 anos.

Além de ter sua vida prejudicada, as mulheres que são dependentes de álcool ou drogas podem também prejudicar a vida de seus filhos enquanto ainda não nasceram. O abuso de álcool e drogas durante a gestação podem causar má formação do feto e retardo mental em recém-nascidos.

Outro diferencial no tratamento para mulheres é a abordagem psicológica. Para prosseguir com o tratamento, a equipe terapêutica precisa entender quais os motivos que levaram a paciente à dependência. E na maioria dos casos, as mulheres costumam usar drogas decorrentes de problemas emocionais. Essas são algumas das principais razões pelas quais o tratamento para mulheres é diferente.

Informações de Contato

  • WhatsApp (11) 93744-7594

Entre em Contato

[]
1 Step 1
Nome Completo
Telefone
WhatsApp
Mensagemmore details
0 /
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Atendimento

Segunda - Sexta 24 horas
Sábado 24 horas
Domingo 24 horas
Feriados 24 horas

Curta no Facebook

Blog e Notícias