Tratamento para Homens contra dependencia quimica

Tratamento para Homens

Homens e mulheres têm suas diferenças, inclusive quando o assunto é dependência química ou alcoólica. Ambas doenças são complexas e exigem uma abordagem diferenciada. Por isso o Grupo Braços Abertos possui um tratamento para homens.

Mesmo com o aumento de casos de mulheres dependentes químicas ou alcoólicas, o público masculino ainda lidera o rank.

As razões pelas quais uma pessoa começa a consumir drogas ilícitas ou álcool são das mais variadas como problemas familiares ou conjugais, perda de um ente querido, desemprego, dificuldade de lidar com um problema específico como falta de dinheiro, por exemplo.

Esses são um dos motivos mais fortes, por assim dizer.

Mas nem todos experimentam drogas ou álcool por ter problemas ou dificuldades. Alguns o fazem por influência de amigos ou pessoas próximas, para fazer parte de um grupo, para parecer “descolado”. Isso é muito comum entre os mais jovens, principalmente aqueles em idade universitária.

A diferença do tratamento para homens

O que diferencia o tratamento para homens na clínica de recuperação é principalmente a abordagem psicológica. O tratamento terapêutico tem grande peso na reabilitação do paciente.

Organismos masculinos e femininos possuem certas diferenças, mas o tratamento não difere tanto de um para o outro.

Para ficar mais claro, quando uma pessoa tem algum problema no fígado causado pelo excesso de álcool, por exemplo, o tratamento costuma ser quase o mesmo, seja o paciente homem ou mulher.

O que pode mudar é dosagem do medicamento ou algum outro detalhe específico que não esteja relacionado ao gênero do paciente.

Agora quando falamos da mente, do psicológico, homens e mulheres costumam ser mais diferentes do que imaginamos. E é por essa razão que o tratamento para homens costuma ser diferenciado.

Há unidades de clínicas de recuperação que atendem apenas o público masculino e outras apenas o público feminino. Ou ainda aquelas que atendem ambos os sexos, mas também possuem unidades exclusivas para cada gênero, como é o caso do Grupo Braços Abertos.

Falando sobre o tempo que dura o tratamento para homens, isso pode variar de paciente para paciente. Alguns ficam menos de 30 dias internados e outros podem ficar até 6 meses. O ideal é que o tempo de internação não ultrapasse os 6 meses para que o paciente não fique muito tempo isolado da sociedade e seu retorno a ela seja mais fácil.

Mas como foi dito antes, isso pode variar de acordo com a situação de cada paciente. Após exames e acompanhamentos feitos constantemente pela equipe de profissionais da clínica de recuperação é que a decisão de quanto tempo a internação irá durar será tomada.

Informações de Contato

  • WhatsApp (11) 93744-7594

Entre em Contato

[]
1 Step 1
Nome Completo
Telefone
WhatsApp
Mensagemmore details
0 /
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Atendimento

Segunda - Sexta 24 horas
Sábado 24 horas
Domingo 24 horas
Feriados 24 horas

Curta no Facebook

Blog e Notícias