internacao voluntaria

Internação Voluntária

A dependência química e também o alcoolismo são consideradas doenças, classificadas como transtornos mentais, segundo a própria OMS (Organização Mundial da Saúde). Tanto alcoolismo, quanto dependência química são doenças muito complexas e precisam de tratamento especializado. Pacientes que buscam uma internação voluntária tem grandes possibilidades de se recuperarem e terem uma vida normal, pois decidiram por si próprios buscar ajuda em clínicas especializadas.

 

Como Funciona a Internação Voluntária?

 

Como o próprio nome diz, a internação voluntária é aquela em que o paciente, de livre e espontânea vontade assina a autorização de sua própria internação.

Sabemos que não é fácil se livrar da dependência química e do alcoolismo.

Neste caso o tratamento pode ser um pouco demorado, com fases e processos que podem ser um pouco dolorosos.

Mas sem dúvida é a maneira mais eficaz que o dependente conta para se livrar de vez do alcoolismo ou dependência química.

Pois o paciente tendo a consciência que tem um problema, precisa solucioná-lo e dá os primeiros passos de sua própria vontade.

No momento que decide entrar em um programa de tratamento, terá mais possibilidades de se livrar da dependência química ou alcoólica.

Existem casos em que o paciente está no fundo do poço, podendo chegar a atentar contra a sua própria vida ou de terceiros.

Nestes casos a internação voluntária fica inviável e pode vir a se tornar involuntária ou compulsória , dependendo da situação.

Mas independente do tipo de internação, a determinação médica sempre tem mais peso do que qualquer outra coisa.

A família e amigos também exercem um papel fundamental na recuperação do dependente químico.

A melhor forma de convencer um dependente químico a se internar voluntariamente é através de um diálogo sincero, no momento em que a pessoa possa estar sóbria, calma e livre de entorpecentes no momento da conversa.

 

O tipo de internação mais recomendada pelo Grupo Braços Abertos

 

O Grupo Braços Abertos recomenda sempre a internação voluntária.

Além de ser mais cômoda para todos envolvidos, familiares, paciente e a própria clínica de recuperação, este tipo de internação também costuma trazer resultados mais positivos em um período de tempo menor.

Não significa que os outros tipos de internações não tragam resultados.

Mas como falamos anteriormente, costumam ser mais trabalhosos, já que o paciente não consente sua internação e muitas vezes sequer aceita que está doente.

No momento em que a pessoa aceita internação voluntária, a família não deve demorar para agir.

Deve-se fazer a internação imediatamente, para que o dependente não tenha uma recaída e se arrependa de dar início ao tratamento na clínica de reabilitação.

E também é importante que a clínica já tenha sido escolhida para indicá-lo, facilitando a velocidade do processo da internação.

O Grupo Braços Abertos é especializado no tratamento e combate à dependência química e ao alcoolismo. Possuímos tratamento humanizado e qualificado.

Todos os profissionais estão prontos e preparados para atender diversos tipos de pessoas, seja para tratamento masculino, feminino, menores de idade e idosos.

Se você escolheu a internação voluntária, não deixe de entrar em contato  com nossa equipe. Estamos prontos para lhe atender e tirar suas dúvidas. Solicite uma visita e venha ver de perto como funciona o tratamento em nossas clínicas.

Informações de Contato

  • WhatsApp (11) 93744-7594

Entre em Contato

[]
1 Step 1
Nome Completo
Telefone
WhatsApp
Mensagemmore details
0 /
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Atendimento

Segunda - Sexta 24 horas
Sábado 24 horas
Domingo 24 horas
Feriados 24 horas

Curta no Facebook

Blog e Notícias

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.