O Grupo Braços Abertos também trabalha com tratamento para idosos. Assim como há muita desinformação sobre clínica de recuperação para dependentes químicos, onde muitos pensam que os pacientes são maltratados, também acontece com as casas de repouso para idosos.
Mas na verdade é bem o contrário. Tanto em um caso, como o outro os pacientes são bem tratados. Claro que existem estabelecimentos que deixam a desejar e não têm o devido cuidado e respeito por seus pacientes e residentes. Mas estes casos são exceções.
O tratamento para idosos do Grupo Braços Abertos vai muito além de simplesmente receber ou internar pacientes. As casas de repouso têm a principal função de proporcionar conforto e bem-estar aos idosos que chamamos de residentes.
Tipos de tratamento para idosos
No Grupo Braços Abertos temos mais de um tipo de tratamento para idosos. Muitas pessoas pensam que todos necessariamente precisam ficar morando na casa de repouso, mas não é sempre assim.
Esses que de fato moram, nós chamamos de residentes. São pessoas da terceira idade que precisam de cuidados especiais. Cuidados esses que não poderiam receber em casa, daí a necessidade de viver na casa de repouso.
Por exemplo, há idosos que têm dificuldades para fazer tarefas simples como banhar-se, comer, ou alguma dificuldade para locomover-se. Ambas dificuldades requerem auxílio de outra pessoa. E muitas vezes o idoso não tem essa pessoa para ajudar.
Mesmo que tenha família, há casos que o idoso é totalmente dependente de outros para fazer praticamente tudo e a família não consegue dar essa atenção necessária, muitas vezes por ter que trabalhar fora ou por qualquer outro motivo.
É aí que entra o tratamento para idosos do Grupo Braços Abertos.
Há situações em que os idosos só vão para receber tratamento por alguns dias e retornam para suas casas, sem ter a necessidade de ficarem morando na casa de repouso.
Seja qual for a situação, o paciente ou residente será muito bem tratado, com total respeito, segurança e amor para que possam sentir-se acolhidos e mais felizes.