O Grupo Braços Abertos também trabalha com atendimento domiciliar, pois sabemos que há diversas situações onde o dependente químico ou seus familiares não podem se locomover até a clínica de reabilitação.
No geral, o atendimento domiciliar acontece em situações de emergência, onde o dependente pode estar passando por alguma crise como surtos, overdose ou qualquer outra situação que coloque em risco sua vida.
Há também situações onde o dependente químico ou alcoólico se torna uma ameaça para seus familiares. Neste caso a internação involuntária é uma alternativa. E como seu próprio nome sugere, a internação involuntária acontece sem a autorização do paciente.
E como o paciente não autoriza e nem deseja ser internado, uma equipe de resgate da clínica de recuperação vai até sua casa ou o local que estiver para fazer o resgate e internação.
Lembrando que essa equipe de resgate é treinada, capacitada e possui experiência para lidar com qualquer tipo de situação que envolve a internação involuntária.
A equipe preza pela segurança, respeito e integridade de todos, principalmente do paciente. Portanto, todo o procedimento do atendimento domiciliar, o resgate e a transferência do paciente de sua residência até a clínica são feitos de maneira profissional.
Além das situações de emergência, o Grupo Braços Abertos também trabalha com o atendimento domiciliar em outras situações.
Como por exemplo em casos que o paciente não pode ir até a clínica de recuperação devido alguma limitação física que o impeça de se locomover.
Quando falamos de dependência química ou alcoolismo, os imprevistos acontecem com bastante frequência. E a família precisa estar preparada para ajudar.
Ainda mais sabendo que esses imprevistos podem envolver problemas relacionados à saúde e a vida do dependente.
Pensando nisso, o Grupo Braços Abertos possui atendimento domiciliar 24 horas.
Uma equipe de atendentes, paramédicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde estão disponíveis a qualquer hora do dia ou da noite para atender casos urgentes.
Há situações que não podem esperar e que literalmente são casos de vida ou morte. Além de haver casos onde o dependente se torna uma ameaça para seus familiares, há também casos onde se torna uma ameaça para si mesmo.
Em ocasiões extremas, há tentativas de suicídio. E é comum que a família fique desesperada sem saber o que fazer. E é nessa hora que o atendimento domiciliar irá ajudar.