Descrição

Recuperar alguém em clínicas de recuperação em Bauru que sofre de transtornos relacionados a problemas aditivos nunca foi tão fácil e nós do Grupo Braços Abertos vamos ajudar você a encontrar as melhores unidades para tratamento e encaminhamentos de pacientes com dependência química.

Posto isso, as clínicas de recuperação nunca tiveram um boom tão grande atualmente devido a pandemia do novo coronavírus. 

Com o consumo de drogas aumentando em tempos difíceis as pessoas tiveram problemas graves de ansiedade nos tempos de isolamento social, e como o isolamento é um dos sintomas da dependência foi fator preponderante para incitar o uso e consumo de substâncias por parte de pessoas drogadictas.

Entretanto, tratar de pessoas que sofrem desse tipo de doença, em especial é complicado, necessita de um empenho não só por parte da pessoa, mas conjuntamente por parte de um todo. Não basta a pessoa querer, mas todos devem estar de comum acordo para a recuperação.

Do mesmo jeito que a adicção atinge uma pessoa mas destrói laços e atinge outras pessoas que estão próximas ao adicto a recuperação também se faz necessária em conjunto, não é interessante?

Por isso que nós do Grupo Braços Abertos vamos ajudar você a entender porque clínicas de recuperação em Bauru são a melhor escolha quando se trata de recuperação no oeste paulista.

No coração do estado de São Paulo

A cidade de Bauru é um município localizado no coração do estado de São Paulo e conjuntamente próximo a grandes centros como a cidade de Jaú e Marília. Além do mais, a cidade conta com o apoio de diversas faculdades e universidades que ajudam no desenvolvimento da saúde local.

Com em média 380 mil habitantes Bauru, é conhecida como uma das cidades com IDH brasileiro muito elevado, com em média 81 anos de idade. E com um PIB per capita de R$35.577,00 o que fomenta o IDH e desenvolvimento econômico e social local.

Graças às faculdades de medicina locais e em especial, o campus da USP em Bauru, o desenvolvimento de um acervo interessante sobre o campo da saúde mental e de outras áreas foi aumentando ajudou ainda mais o desenvolvimento da área da saúde local.

Desta forma, o que mais é interessante é que no coração do estado de São Paulo, temos um ponto importante, que são as Universidades em Bauru, o que torna a cidade um atrativo para pessoas do Brasil inteiro terem o interesse de buscar novas oportunidades por cá.

Foco específico

Além do mais, com a área da saúde desenvolvida e com um foco específico, as clínicas de recuperação viram uma oportunidade para se instalar em Bauru. E desta forma, de algumas décadas para cá, Bauru se tornou centro referência de tratamento de pessoas adictas em substâncias psicoativas.

Foi um conjunto de fatores que contribuiu para que a área da saúde mental aliada à dependência química aumentasse exponencialmente. As oportunidades vieram a partir de pessoas que viram que a saúde local era alta e que havia profissionais disponíveis à um custo interessante e que ao mesmo tempo tinha uma excelente qualidade.

Conjuntamente o foco específico na área da dependência química seria interessante porque na época não haviam tantas clínicas de recuperação, então abrir uma instituição não era caro, tinham muitas pessoas que poderiam solicitar atendimento, e conjuntamente não só realizar o atendimento local, mas sim da região.

E além disso, como era uma cidade exemplo na saúde, e as clínicas estão alinhadas à esse processo de recuperação conjuntamente ao ramo, seria unir o “útil ao agradável”

Reabilitar pessoas

Quando falamos que reabilitar pessoas que são dependentes químicas não é algo fácil, é a mais pura verdade. Estamos falando de pessoas que desenvolveram um apego à substância de maneira que, ao usá-la, postergam a sensação de desconforto dos seus problemas, esquecem do quanto a vida é dura. Cessam toda a problemática da vida no comportamento adictivo de uso.

E isso leva tempo, não acontece do dia pra noite. Agora, imagina só, se colocar alguém em uma clínica e deixar a pessoa se recuperando por 3, 4 ou até 12 meses? Será que ela está recuperada?

A resposta é um claro não! A recuperação envolve cair e levantar. Dar um passo pra trás e outro para frente. Não é fácil, por isso não se pode romantizar as clínicas, e nem se pode marginalizá-las.

As clínicas de recuperação em Bauru estão aí justamente para isso, ajudar no processo de reabilitar pessoas, de enganá-las no processo de recuperação. Mas quando estiverem fora das instituições é que a recuperação realmente surge.

Porque dentro das clínicas há uma falsa segurança. Dentro da instituição há apenas uma garantia, que não se vai usar a droga. O resto, é consequência, mas e fora? Como vai se prever que não se vai usar? E aí que as técnicas aprendidas dentro da instituição vão ajudar.

O que muda é a Cidade, mas quem faz recuperação é VOCÊ

Quando falamos que o que muda é a cidade, mas quem faz recuperação é você. É exatamente isso que queremos mostrar em nossos artigos. Podem ter muitas clínicas de recuperação em Bauru e nenhuma delas funcionar, ou ter uma clínica de recuperação em Itanhaẽm e funcionar.

O que importa é o quanto você se engaja no tratamento, quanto mais se engajar nele, mais você esquece da doença, e consequentemente mais a vence. É como se você a colocasse em um “potinho” e a deixasse guardada lá no seu cérebro.

Porque se você usar de novo, ela vai voltar com a mesma intensidade. Por isso não há cura!

Por fim, nós do Grupo Braços Abertos salientamos que o que muda é a cidade, mas quem faz a recuperação é você e se sentir qualquer problema relacionado à sua dependência nos procure. Estamos acostumados a ajudar pacientes adictos há muitos anos. E fazer isso, será um prazer.

Realizamos internação voluntária e involuntária, da maneira que quiser. Do jeito que achar melhor. Por isso, se você é familiar ou dependente, faça uma visita e não postergue sua vida.

Detalhes

Atualizado em fevereiro 3, 2021 no 1:58 pm
  • Tipo de Clínica: Reabilitação Alcoólica, Reabilitação Química

Informações de Contato

Ver Unidades
Clínica Braços Abertos

Pergunte sobre esta Clínica

Compare listings

Comparar
Clínica Braços Abertos
  • Clínica Braços Abertos