Clínicas de Recuperação em Distrito Federal

Brasília - DF, Brasil

Descrição

O tratamento em Clínicas de Recuperação em Distrito Federal é importante, especialmente quando se trata de uma doença progressiva, incurável e fatal. Além do mais o Grupo Braços Abertos apoia essa causa e ajuda famílias no encaminhamento e direcionamento de pacientes dependentes químicos a internação nestas instituições.

O foco na internação é um só, cessar o comportamento de uso instaurado pela substância e dar início à uma nova jornada em sua vida, a da recuperação. Sendo assim, permitindo uma nova maneira de viver sem a substância. 

Viver limpo é trazer dignidade a si mesmo e voltar à velhos hábitos de costume como trabalhar, comer bem, ter amigos, ter uma rotina saudável, praticar atividades físicas, conquistar projetos financeiros, bens materiais e metas pessoais. Coisas que o vício em substância tira lentamente.

Por isso dar uma pausa na vida, e fazer o tratamento em nossas unidades se faz importante quando o assunto é evitar o comportamento de reincidência de uso, ou seja, a recaída comportamental. Mas antes de você internar em Clínicas de Recuperação em Distrito Federal vamos avaliar aspectos importantes.

Tipos de Tratamento oferecidos pela instituição

É importante atentar-se sobre os tipos de tratamentos oferecidos pela instituição, se são voluntários e involuntários. Pois existem clínicas que não aceitam tratamentos involuntários. Por isso é necessário o contato e uma conversa importante antes de realizar o procedimento.

Outras instituições são focadas no tratamento involuntário e tem espaços bem delimitados e rotinas muito mais rígidas, com equipe mais específica, inclusive existem pessoas com outras comorbidades aliadas ao transtorno da dependência química.

Todavia, os tipos de tratamentos oferecidos comumente pelas instituições são:

  1. Compulsório
    É um tratamento que independe da família e também do paciente, normalmente um médico encaminha a um juiz o quadro de saúde do dependente e solicita o processo de institucionalização.
  2. Involuntário
    O procedimento involuntário é de comum acordo entre a família e a instituição mas independe da vontade do dependente. Familiares contactam a clínica e fizeram o sistema de resgate para pegar o paciente de maneira involuntária e realizar a internação. É um procedimento chocante em alguns casos, mas salva vidas.
  3. Voluntário
    É o melhor procedimento para realizar o tratamento. Quando há um comum acordo na recuperação, todos saem ganhando, sendo assim, é interessante salientar que a maioria das instituições estão preparadas para o tratamento voluntário.

Tratamento em Clínicas de Recuperação em Distrito Federal

Apesar das instituições serem diferenciadas uma das outras em preços e acomodações, o tratamento em Clínicas de Recuperação em Distrito Federal segue os padrões, como qualquer outra instituição credenciada no processo clínico de reabilitação de dependentes químicos, disponibilizando.

  • Nutrição Adequada
  • Tratamento Medicamentoso
  • Tratamento Psicológico
  • Apoio com Equipe de Enfermagem
  • Equipe de Assistência Social
  • Equipe Administrativa Local
  • Atividades de Laborterapia
  • Atividades em Grupo
  • Espiritualidade
  • Grupos de Apoio
  • Cantina
  • Outros*

*Além do mais, é importante salientar que alguns processos podem variar de uma instituição à outra podendo ter disponibilidade de mais recursos terapêuticos e alterando o preço.

Nós do Grupo Braços Abertos disponibilizamos acreditamos que além dos tipos de tratamento conjuntamente com a atuação das rotinas da casa oferecidas pelas por estas instituições são mais que satisfatórias quando o assunto é reabilitar pessoas.

Psicoterapia contra o Vício em Substâncias

Quando se trata de reabilitação de dependentes químicos uma ferramenta importante é a psicoterapia contra o vício em substâncias. Entender o porque pessoas que sofrem desse tipo de hábito em usar drogas ou álcool com o intuito de cessar sensações desconfortáveis da vida é importante para mudar tal hábito.

Por isso, em todas as instituições credenciadas, há a prática da psicoterapia, justamente para que os usuários coloquem para fora seus problemas e entendam quando a doença os faz pensar, sentir e agir de maneira a sanar seus desejos no consumo de álcool e drogas. E as Clínicas de Recuperação em Distrito Federal sabem como ajudar esses pacientes da melhor maneira possível.

Terapia Ocupacional na vida de Dependentes

A terapia ocupacional é essencial na vida de dependentes químicos e pacientes alcoólatras, justamente porque há uma perda da capacidade cognitiva desses pacientes.

Então trabalhar todas as áreas psicomotoras alteradas em decorrência de drogadicção é importante para uma boa recuperação

Laborterapia é uma nova maneira de Viver

Você acredita que pessoas deixam a vida para usar drogas? Infelizmente é a pura realidade, e a laborterapia é uma nova maneira de viver dentro da instituição atribuindo responsabilidade e trabalho de equipe e individual.

Cada um faz o seu, e ao fim, todos saem ganhando, entretanto é importante salientar que trazer essa responsabilidade pro tratamento, é um treinamento para a vida pós instituição.

Fale com o Grupo Braços Abertos

Agora que você já entendeu como funciona o processo de reabilitação em Clínicas de Recuperação em Distrito Federal, entre em contato conosco pelo telefone que está em nossa página, ou pelo formulário de contato clicando no neste link aqui.

Não postergue o tratamento de quem você ama, justamente porque a doença evolui rapidamente. Ela destrói muito mais rápido do que se imagina, cria problemas irreversíveis e danos irreparáveis.

Detalhes

Atualizado em fevereiro 10, 2021 no 12:51 am
  • Tipo de Clínica: Reabilitação Alcoólica, Reabilitação Química

Informações de Contato

Ver Unidades
Clínica Braços Abertos

Pergunte sobre esta Clínica

Compare listings

Comparar
Clínica Braços Abertos
  • Clínica Braços Abertos