Clínica de recuperação química em Embu Guaçu – SP
Existem momentos em que não é fácil conviver com uma pessoa que está com o vício em substâncias psicoativas como álcool e drogas, contudo na Clínica de recuperação química em Embu Guaçu – SP você consegue dar uma chance para que o usuário de bebida e drogas tenha uma nova maneira de viver.
É comum que tenhamos fugas para certos tipos de situações desconfortáveis. Praticar atividade física como forma de desestressar, reunir amigos, ir para um happy hour, sair para festas, ler um livro, passear com o cachorro ou ir ao parque em momentos de dificuldades são formas saudáveis de descontar o estresse.
Contudo, não são todos os indivíduos que conseguem fazê-lo de maneira saudável. Existem alternativas mais fáceis e que cobram um preço alto para quem quer dopamina ou simplesmente esquecer dos problemas como o álcool e as drogas.
Em uma pesquisa apontada pelo Portal G1 no ano de 2020 relata que o brasileiro passou a fumar menos, em contrapartida, bebeu mais. Além disso, outra matéria publicada no mesmo portal, existem em média 28 milhões de famílias com pelo menos um ente dependente químico. Assim, estima-se que 5,7% da população brasileira é usuária crônica de drogas e álcool, com um total de 8 milhões de brasileiros adictos.
“A dependência química é um transtorno mental, um estado psíquico e às vezes físico resultante da interação entre o indivíduo e a substância psicoativa. Conforme a pessoa consome compulsivamente e obsessivamente uma substância, seja ela álcool ou drogas, tende-se ao longo aumentar as doses, já que o organismo tem uma tolerância.” (Uniad e Unifesp)
Proporcionar tratamento para parcela da população que sofre deste transtorno é uma forma viável de evitar danos irreversíveis por parte do consumo de drogas e álcool como: overdoses, danos cerebrais, cirrose hepática, câncer ou até mesmo derrames.
Portanto, escolher a Clínica de recuperação química em Embu Guaçu – SP é um investimento em saúde para que o dependente pare de usar e crie meios de se manter recuperado no pós tratamento.
Conheça como funciona o processo de internação em Clínica de recuperação química em Embu Guaçu – SP
Para dar o primeiro passo na reabilitação, é imprescindível que se conheça como funciona o processo de internação em Clínica de recuperação química em Embu Guaçu – SP. Pesquisar um pouco sobre a instituição é a melhor maneira de criar confiança na instituição e por conta disso o Grupo Braços Abertos vai te ajudar neste processo. Visite nossa página e saiba mais sobre as instituições ou continue lendo essa matéria até o final.
O processo de internação é simples, basta o primeiro contato telefônico ou via WhatsApp (11) 93744-7594 para iniciar uma conversa com o responsável pela internação. Neste processo é imprescindível que a família conte todo o histórico do dependente químico e alcoólatra para saber qual é a melhor unidade para realizar o procedimento.
Indivíduos que estão em situação de crônica de uso de álcool ou drogas e não aderem ao tratamento voluntário, normalmente necessitam de internação involuntária, e existem unidades específicas para isso. Deste modo, aumenta-se a eficiência e eficácia do tratamento.
Entretanto, para os indivíduos que estão cientes que necessitam de um recurso terapêutico efetivo para o distanciamento da substância e que estão de acordo com o procedimento, o tratamento voluntário é uma escolha segura e garante benefícios.
Como forma de recurso, a Clínica de recuperação química em Embu Guaçu – SP é uma escolha segura para que pacientes adictos e alcoólicos realizem um tratamento eficiente. Assim, dentro da instituição o procedimento se inicia com o apoio medicamentoso e psicológico, além das tarefas diárias.
Por que realizar o procedimento de internação na Clínica de recuperação química em Embu Guaçu – SP é indispensável para o tratamento do vício
Após a família ter entendido a real necessidade do tratamento, entrado em contato com a instituição, então porque realizar o procedimento de internação na Clínica de recuperação química em Embu Guaçu – SP é indispensável para o tratamento do vício? Aqui apresentaremos como funciona o recurso terapêutico:
- Apoio Medicamentoso
Ter o apoio medicamentoso ajuda nas fissuras e vontade de uso, assim o paciente permanece calmo e apto às mudanças.
- Apoio Psicológico
Conversar com um profissional da área da saúde mental é fundamental para tratar dos problemas relacionados aos gatilhos de uso.
- Grupos de Apoio e rodas de conversa
Estar com pessoas que são seu semelhante e que tem os mesmos problemas é interagir e ver que realmente há uma necessidade de estar dentro de uma casa de recuperação.
- Espiritualidade da Casa
Trabalhar a fé em si mesmo, trazer a ideia de capacidade na recuperação ajuda consideravelmente no tratamento.
- Rotina diária
A rotina na casa ajuda o paciente a entender que necessita de hábitos saudáveis para viver.
- Laborterapia
O trabalho faz parte da responsabilidade do dependente e portanto é realizado o processo de trabalho terapêutico.
- Terapia Ocupacional
O trabalho ocupacional ajuda a emancipar os processos criativos de maneira saudável para o paciente.
- Apoio de Narcóticos Anônimos e Alcoólicos Anônimos
Esses grupos costumam visitar a casa em determinados períodos para dar apoio aos pacientes.
- Valorização da Família
Longe da família, esse processo acontece naturalmente ao longo da internação em Clínica de recuperação química em Embu Guaçu – SP.
- Enfoque no tratamento e reabilitação
Se o foco era nas substâncias psicoativas, agora o foco será na reabilitação do paciente em uma nova maneira de viver.
O processo pós internação da Clínica de recuperação química em Embu Guaçu – SP
Agora que já se sabe como é dentro de uma instituição de reabilitação para pacientes alcoólatras e usuários de drogas, todas as técnicas desenvolvidas na casa fazem parte do processo pós internação da Clínica de recuperação química em Embu Guaçu – SP.
A clínica, na verdade, é um treinamento de longo prazo para a vida real. É uma mudança completa de hábitos para que justamente o paciente adicto ou alcoólatra mude de atitudes primeiramente para consigo mesmo e posteriormente para com as pessoas ao seu redor. Assim, com o foco na vida, o usuário consegue ter novas oportunidades na sociedade.
Por fim, nós do Grupo Braços Abertos estamos totalmente dispostos a ajudar familiares de pessoas com vício a darem novas oportunidades a essas pessoas. Contribuir para a recuperação alheia é nossa meta. Resgatar pessoas do álcool e drogas e dar a elas novos caminhos faz parte da nossa missão como empresa.