Descrição

Existem um conjunto de clínicas de recuperação em Sorocaba, mas poucas pessoas sabem o porquê? Justamente é que na verdade a cidade de Sorocaba está estrategicamente localizada em um lugar muito privilegiado do interior paulista.

Próxima à rodovia Castelo Branco, e com em média 90 quilômetros da capital, a cidade se desenvolveu rapidamente por ser um polo industrial que deu início década de 30 em diante.

Além disso, antes mesmo da cidade ser destaque por agrupar várias instituições de recuperação deve-se dar notoriedade a cidade desenvolveu um parque industrial de manufatura altamente desenvolvido, o que contribuiu para que mais universidades e centros de tecnologias se instalassem por lá.

Conjuntamente Sorocaba, ao longo do anos se tornou uma cidade que atraiu cada vez mais mão de obra para tais corporações, o que favoreceu seu crescimento ao longo dos anos. Concomitantemente, SENAI, FATECs, ETECs e outras faculdades também surgiram por lá.

Portanto, esses centros educacionais de ensino médio voltado para a área de tecnologia e com as universidades se instalando por lá, fizeram com que Sorocaba tivesse cada vez mais um boom no desenvolvimento local e se destacasse cada vez mais regionalmente no estado de São Paulo.

Desta forma, vamos orientar nossa matéria de maneira a entender principalmente porque há uma necessidade atual do surgimento de clínicas de recuperação em Sorocaba e o porque elas são tão importantes. Conjuntamente, o porque o mercado da recuperação é um dos que mais cresce aqui no Brasil e o porque ele não vai mudar tão já.

Por fim, iremos salientar a necessidade do apoio ao tratamento do dependente químico em uma instituição, já que existem outras formas de tratamento. Posto isso, porque entrar em contato com nossas unidades do Grupo Braços Abertos com intuito de auxílio ao processo de internação.

Reabilitação enfática no interior

Você sabia o porquê da necessidade da reabilitação enfática no interior em clínicas de recuperação em Sorocaba? Sabe o porquê a cidade cresceu tanto no aparecimento das unidades de recuperação, especialmente nas especialidades da dependência química, problemas psicológicos e psiquiátricos?

Como a cidade se desenvolveu rapidamente, justamente por causa do parque industrial, o que foi um atrativo para o investimento do estado em pesquisa, e educação de base e superior. Sorocaba se tornou alvo de um ciclo de investimento tanto em saúde, quanto em educação.

Um fomenta o outro. Quanto mais educação e saúde, mais preparados os profissionais, consequentemente a mão de obra fica qualificada e as indústrias exigem mais.

Entretanto, quando se trata da área da saúde, quanto mais investimento de base e quanto mais universidades e faculdades se instalam por lá, mais centros de pesquisas em diferentes áreas surgem conjuntamente.

Ao longo dessas décadas de investimento, Sorocaba foi se moldando ao que ela é hoje. Uma cidade com dezenas de faculdades e como a PUC medicina em Sorocaba e a Faculdade de Medicina em Sorocaba. Ambas voltadas aos estudos da medicina e saúde, o que fomenta mais ainda o desenvolvimento da área na cidade.

Sendo assim, abrir clínicas de recuperação em Sorocaba é uma oportunidade de apoio à recuperação de pessoas que necessitam de tratamento à drogadição e conjuntamente, com a oferta de profissionais de saúde no mercado a um baixo custo contratual,  fazendo com que o mesmo seja repassado para o cliente de forma não elevada.

Ou seja, muitos profissionais da saúde qualificados buscando oportunidades, pessoas que necessitam de tratamento, e custo de tratamento baixo. Para o cliente é a famosa mão na roda. É unir o útil ao agradável.

Uma realidade lastimável

O mercado da recuperação no Brasil ainda não chegou à sua capacidade máxima graças à uma realidade lastimável. Estamos vivendo em uma época em que, por localização geográfica, o país faz fronteira com um vizinho que tem uma matéria prima importante e que lota nossas unidades de reabilitação, e ao mesmo tempo destrói famílias.

Em 2020, um ano que superamos os EUA em consumo de cocaína, e assumimos o posto de nos tornamos o maior consumidor mundial da droga. Sendo assim, a cocaína que só é produzida no Peru e Bolívia, tem o seu escoamento para o mundo através do nosso país. Junto a isso, parte do seu carregamento que é destinado para o mundo, é consumido por aqui mesmo.

Sendo assim, nós Brasileiros estamos nos acostumando a vê-la como algo comum, mesmo sendo um mal social. Ela faz mal, ela corrói a sociedade, mas está lá. Do mesmo jeito que o crack. A cracolândia já tem mais de 20 anos, e ninguém consegue mudar aquela história.

É uma realidade lastimável, e tem um lado que perde e outro que ganha. Primeiro que as pessoas que perdem, são as mesmas que ganham, não é coincidência? Já parou para pensar nisso?

A escolha é apenas  Sua

Escolher perder ou  escolher ganhar, infelizmente a escolha é apenas sua. Não tem como mudar. Quando citamos anteriormente que as pessoas que perdem, são as mesmas que ganham, não podemos generalizar mas é parte da recuperação.

Quando alguém usa droga, ou entra no ciclo de uso de narcóticos ela perde a família, a vida, o dinheiro, a confiança, a moral, o caráter, a dignidade, o tempo. Entretanto, quanto ela entra em recuperação, ao longo do processo ela recupera tudo isso.

Claro que existem perdas irreversíveis, por exemplo, de saúde mental. Ao se tornar adicto, e desenvolver a doença da adicção, o processo se torna irreversível e o tratamento é para o resto da vida. Portanto, uma vez em recuperação, ira-se levar essa escolha até o caixão.

Grupo Braços Abertos na reabilitação

Você sabe o porque o Grupo Braços Abertos na reabilitação de dependentes químicos em clínicas de recuperação em Sorocaba atua incisivamente? Porque nós sabemos das dificuldades das pessoas que sofrem dessa doença e sabemos que é difícil largar.

Se a nicotina é legalizada é difícil de largar; imagina uma droga em que um pino, que “teoricamente” é uma grama custa R$10,00 chega a ser mais barato que um maço de uma marca famosa de cigarro e que, tem uma potência de prazer mil vezes maior que a nicotina.

Sendo assim, nós salientamos a necessidade do amor ao próximo, da recuperação enfática e da vida. Sabemos que não é fácil, mas sabemos que é possível e que estamos juntos nessa. Seja em Sorocaba ou não, se você está com problemas, entre em contato conosco.

 

Detalhes

Atualizado em janeiro 30, 2021 no 3:45 pm
  • Tipo de Clínica: Reabilitação Alcoólica, Reabilitação Química

Informações de Contato

Ver Unidades
Clínica Braços Abertos

Pergunte sobre esta Clínica

Compare listings

Comparar
Clínica Braços Abertos
  • Clínica Braços Abertos