Como saber se uma Clínica de Recuperação é Confiável?

Clínica de Recuperação é Confiável

Acreditamos que a maior dúvida de uma família que esteja procurando uma clinica de recuperação para um dependente, é saber se ela é confiável?

Pode ser uma tarefa não fácil, mas antes de iniciar o processo de internação de um dependente químico é importante pesquisar antes de tomar essa decisão.

Primeiramente tente saber se clínica está regularizada pelos órgãos responsáveis, como a Anvisa, ABP, Cremesp e bombeiros. Geralmente encontramos esses selos na barra inferior do site.

Um dos fatores que você pode verificar é se a clínica possui planos de saúde. Além da confiabilidade, se você possui plano de saúde, pode lhe ajudar muito no custo beneficio.

Outro fator de extrema importância, sãos os valores das mensalidades, desconfie de preços muito baixos. Pense que você está tratando de uma vida humana que é imensurável. Clínicas que oferecem planos muito baixos pode não ser uma boa ideia.

 

Sugestões para escolher a melhor clínica

 

Uma clínica de recuperação confiável deve ser um local que os dependentes possam receber tratamento especializado.

Geralmente essas clínicas são localizadas em ambientes agradáveis, próximo à natureza, em lugares retirados e seguros.

Todas as clínicas precisam ter profissionais especializados, como médicos, psicólogos, psiquiatras e equipe multidisciplinar.

Procure fazer uma visita antes de decidir pela internação. Também pesquise referencias de pessoas que já foram internadas, por meio de familiares e dependentes que tiveram ótimos resultados na reabilitação.

 

Conheça os protocolos de tratamento

 

Um dos fatores como saber se uma clínica de recuperação e confiável é conhecer os protocolos e os métodos de tratamento da empresa.

Procure saber de modo geral como funciona o tratamento contra a desintoxicação, do acompanhamento terapêutico e do aconselhamento. Geralmente todos esses protocolos são similares em diversas clínicas de recuperação.

Algumas clinicas oferecem planos individualizados nas atividades recreativas, alimentação, atividades físicas, mentais e palestras.

Verificando todas essas opções, você poderá saber se uma clínica de recuperação e confiável e solicitar a internação nesta clínica.

Resumindo:

  1. Desconfie de preços baixos;
  2. Verifique se possui autorização em órgãos responsáveis;
  3. Conheça os métodos de tratamento;
  4. Solicite uma visita ao local;
  5. Procure conhecer pessoas que já se internaram no local;
  6. Verifique se a empresa tem website;
  7. Veja se ela possui redes sociais e depoimentos;
  8. Ligue para o atendente e conheça a metodologia da clínica;

 

Conheça o Grupo Braços Abertos

 

A Clínica de recuperação Braços Abertos conta com uma equipe totalmente especializada no tratamento de dependentes químicos.

Possuímos profissionais e equipes multidisciplinares totalmente especializados com tratamento humanizado, além de médicos, psicólogos, psiquiatras e terapeutas prontos para lhe atender.

Nossas unidades são localizadas em locais próximos a natureza, com ambiente relaxante e propício para a reabilitação do dependente. Possuímos unidades em vários estados do Brasil.

Se você possui dúvidas, entre em contato conosco.  Possuímos uma equipe preparada para lhe orientar e encaminhar para uma clínica de confiança e próxima a sua casa.