Clínica De Recuperação Para Mulheres

Clínica De Recuperação Para Mulheres

Infelizmente a dependência química está presente entre as mulheres. Isso tem decorrido há muitos anos e assim como entre os homens, o consumo de drogas entre as mulheres tem evoluído muito nos últimos anos, como demonstra os estudos e estimativas do The National Institute of Mental Health Epidemiological Catchment Area Study. Ai que entra a clínica de recuperação para mulheres, que tem o papel fundamental na reabilitação.

 

Quando as mulheres iniciam o uso de substâncias químicas?

 

Geralmente as mulheres caem na dependência quando ocorre algum acontecimento em sua vida, como problemas sentimentais, divórcio e morte de um ente querido.

Há diversos fatores que podem levar ao vicio, mulheres que sofreram com algum tipo de abuso, decepções, problemas financeiros, etc. Os usos de algumas drogas podem fazê-las a sentirem-se confortáveis e relaxadas.

Algumas mulheres já procuram nossas clínicas estando totalmente perturbadas mentalmente e com diversos problemas com a dependência química, estas sofriam algum tipo de abuso e violência doméstica.

Falar sobre os problemas que sofrem dentro de casa, pode ser um assunto delicado, pois envolve companheiros opressores e a justiça deve ser envolvida nessas situações, como denúncia e amparo da lei Maria da Penha.

 

Problemas sociais causadas pela dependência entre as mulheres

 

Algumas mulheres que sofrem com o abuso e recorrem algum tipo de vício, além dos efeitos negativos à sua saúde, podem causa alguns efeitos sociais, como:

  • Sentir-se envergonhadas e buscar isolamento;
  • Medo dos filhos e parentes em admitir o problema;
  • Baixa autoestima;
  • Dificuldades de lidar com algumas situações do dia-a-dia;
  • Comportamento disfuncional;
  • Perde de emprego;
  • Problemas nos estudos;

Mulheres que sofrem com o abuso doméstico podem ter muitas dificuldades em se livrar da dependência química. Neste âmbito a clínica de recuperação para mulheres, tem o papel fundamental na orientação e reabilitação dessas mulheres.

 

Como funciona a clínica de reabilitação para mulheres?

 

As Clínicas Braços Abertos, além de realizar o trabalho de reabilitação em sua clínica de recuperação para mulheres, também desenvolvemos um trabalho social para as mulheres voltarem a integrar-se dignamente à sociedade e resolver suas questões domésticas.

As clínicas com apoio de médicos especializados realizam a desintoxicação, por meio de medicamentos e terapias conforme a prescrição de cada paciente, verificando suas necessidades, tipos de vícios, problemas de saúde e acompanhamento psicológico.

Se a mulher tem algum histórico de abuso, o tratamento terapêutico por psicólogos tem também papel fundamental na reabilitação. Reconhecer os problemas, seus abusadores e acionar meios legais são de extrema importância para manter a mulher segura e recuperada.

Nós das Clínicas Braços Abertos estamos dispostos a ajudar as mulheres que passam por essas dificuldades a enfrentar seus problemas e assegurar sua vida e felicidade. Pois a valor da vida humana e de mulheres guerreiras tem um valor imensurável para nossa clínica. 

A clínica de recuperação para mulheres possui uma equipe altamente qualificada, entre médicos, psicólogos, psiquiatras e equipe multidisciplinar. Temos unidades em todas as regiões do Brasil.

Se você está passando por dificuldades ou conhece alguma mulher que passa por algum tipo de abuso, não hesite em denunciar. E a Clínicas Braços Abertos está pronta para lhe orientar. Fale conosco!