Clínica de Recuperação Feminina Particular na Bahia
Existe um ditado popular que fala: “quem quiser ter saúde física é preciso primeiramente cuidar da alma”; contudo traduzindo esse dito para os tempos atuais majoritariamente fala da mente, como resultado proporcionar reabilitação em clínica de recuperação feminina particular na Bahia se faz necessário para pacientes adictas a álcool e drogas.
Por mais que a dependência química seja uma doença que atinge diversos grupos sociais e gêneros, é necessário que sejam analisados dados sobre os grupos de usuários de maneira diferenciada, justamente para posteriormente criar-se estratégias de recuperação diferentes.
Em uma publicação realizada pela USP ( Universidade de São Paulo) sobre o recorte de gênero da dependência química, as mulheres estão em um grupo de maior risco e vulnerabilidade quando o assunto é adição em drogas. Não apenas por terem um quadro evolutivo da doença mais rápido, mas também por conta da susceptibilidade social.
Além da presença das substâncias psicoativas disponíveis no mercado como álcool, tabaco, solventes, drogas ilícitas e medicamentos, o gênero feminino tem uma tendência diferenciada quando o assunto é consumo compulsivo e abusivo de drogas. Além do álcool e do cigarro, majoritariamente as mulheres dependem de uma droga que demanda receita, mas que é popular, os benzodiazepínicos.
Na mesma matéria, entre 2006 e 2012 a demanda por drogas por parte do público feminino teve um aumento considerável. No Nordeste, as mulheres que são dependentes do crack, fumam em média 21 pedras por dia em comparação com as 13 pedras por parte do gênero masculino.
Além do crack, a cocaína é uma das drogas mais vendidas no país, já que o Brasil tem a cocaína mais barata do mundo. Isso favorece um aumento nos números de mulheres que consomem a droga.
As estatísticas apontadas pelo LENAD ( Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e outras Drogas) entre o consumo de cocaína nos jovens brasileiros, estima-se que do total de 3,4% que consumiram, 2% são indivíduos do gênero feminino.
Por isso que se faz necessário o tratamento dessas pacientes em clínica de recuperação feminina particular na Bahia. Cessar o procedimento de uso da droga e imergir o paciente no tratamento é uma tarefa árdua mas que se faz prioritária.
Existem mais mulheres dependentes de substâncias psicoativas do que se imagina
Quando o assunto é a análise de um quadro sobre a questão da dependência das drogas, existem mais mulheres dependentes de substâncias psicoativas do que se imagina. Nesta categoria estão vilões lícitos e que precisam de receitas médicas como os benzodiazepínicos.
A Unifesp forneceu dados que assustam quando o assunto é o crack, já que o uso por parte do público feminino tem taxas de 74% em comparação aos 29% do gênero masculino. As mulheres têm uma tendência de evoluir para um quadro de dependência maior em comparação aos homens, afirma a pesquisa.
MEDICAMENTOS
Não são todas as drogas que necessariamente precisa-se ir à boca para comprar. Os bares, restaurantes, mercados, supermercados e farmácias são locais onde pode-se comprar substâncias psicoativas. Álcool, cigarro e remédios também podem ser considerados como drogas. No caso dos medicamentos, diversos podem causar farmacodependência como por exemplo o Rohypnol e benzodiazepínicos. Estes são remédios depressores do sistema nervoso central e que são majoritariamente consumidos pelo gênero feminino.
Independentemente se você tem um familiar que é do gênero feminino e precisa de apoio no recurso terapêutico, a clínica de recuperação feminina particular na Bahia é a solução para o seu problema. Assim sendo, entre em contato pelo telefone (11) 93744-7594 e fale com um profissional da área para poder agendar sua visita.
Proporcionar recurso terapêutico em clínica particular Feminina na Bahia pode salvar a vida da mulher
Que as mulheres estão vulneráveis ao mundo atual é um fato, e se as drogas já deixam um indivíduo independentemente de gênero vulnerável, adicionar essa questão às mulheres é uma lástima. Já que existem mais mulheres dependentes de substâncias psicoativas do que se imagina, o ato de proporcionar recurso terapêutico em uma clínica particular feminina na Bahia pode salvar a vida da mulher.
Como as drogas mais consumidas pelas mulheres são o álcool, antidepressivos, cannabis e crack, se sujeitar as mazelas do submundo das substancias psicoativas para conseguir recursos através da prostituição e se sujeitar a violência, pode custar a vida de uma pessoa do gênero feminino. Por isso, realizar o tratamento em uma clínica de recuperação feminina particular na Bahia é uma escolha viável.
O imediatismo financeiro é a justificativa do porque se prostituir para conseguir recursos para a utilização de drogas ou alcool e infelizmente é uma realidade comum no público feminino e homossexual.
Entretanto, muitos que estão na fissura pela droga podem fazer sexo sem proteção e estarem sujeitos a contrair doenças sexualmente transmissíveis como HIV, além de uma gestação indesejada por parte do público feminino. (Fonte: Fiocruz e USP)
Internação de pacientes do gênero feminino nas clínicas em Camaçari na Bahia
Ao pesquisar por clínica de recuperação feminina particular na Bahia, uma das unidades mais pesquisadas estão presentes nas proximidades de Salvador. Assim, a internação de pacientes do gênero feminino nas clínicas em Camaçari na Bahia são altamente recomendadas.
Dentro da instituição, a mulher pode desfrutar de sossego, proteção e tratamento para a dependência química de forma única. Reabilitar a mente para posteriormente ter uma saúde física é fundamental. O distanciamento da droga e a terapia medicamentosa para com o paciente nestas instituições é um facilitador no recurso terapêutico.
Grupo Braços Abertos com unidades particulares em todo o estado da Bahia
Para auxiliar no tratamento de pacientes mulheres adictas à drogas, álcool ou farmacodependência, o Grupo Braços Abertos conta com unidades particulares em todo estado da Bahia. Deste modo, nós focamos no processo de reabilitação e ajudamos familiares e pacientes adictos.
A família tem um papel fundamental no tratamento de pacientes adictos, justamente para apoio no recurso terapêutico e reestruturação do âmbito familiar. Além disso, como existem diversas unidades na Bahia, escolher uma próxima a sua localidade é fácil. Entre em nosso site e desfrute das unidades disponíveis. Lembre-se que ao internar alguém, é um gesto de amor e cuidado.