Clínica de Reabilitação para Alcoólatras

Clínica de Reabilitação para Alcoólatras

O alcoolismo é um problema que existe há séculos e está presente em todo o planeta. No Brasil essa realidade está presente todos os dias. Seu consumo pode ser dificilmente restringido devido por questões sociais e culturais.

O álcool começa a ser um problema no momento que o seu uso começa a ser abusivo e afetar a vida de quem consome. E com essa preocupação a clínica de reabilitação para alcoólatras tem um papel fundamental na sociedade.

O alcoolismo é considera como doença crônica, conforme OMS (organização mundial da saúde), ou seja, não tem cura, mas pode ser tratada numa clínica de reabilitação para alcoólatras.

 

Clínica de alcoolismo no Brasil

O abuso do álcool é um problema que abrange todo o mundo, mais de 3 milhões de pessoas morreram  em todo o mundo por consequência do alcoolismo.

No Brasil o consumo médio é 8,9 litros por pessoa, dados de 2016, sendo que em outros países a média é de 6,4 litros por pessoa.

A cultura de beber socialmente coloca as pessoas em constante contato com o alcoolismo, até mesmo pessoas que não possuem o desejo de beber estão expostas em algumas situações a ter contato com o álcool. Geralmente as pessoas querem manter num grupo de amigos e beber parece ser um ato de integração e aceitação.

A Clínica de alcoolismo no Brasil Braços Abertos possui unidades em todas as regiões do país. Com o objetivo na reabilitação da dependência.

Nossas unidades são localizadas em locais tranquilos e próximos a natureza. Trabalhamos separadamente de outras especialidades, em clínicas que são especializadas somente no tratamento contra o alcoolismo.

A clínica de reabilitação para alcoólatras trabalha com diversos tipos de internações, sendo eles: Internação voluntária e internação involuntária.

Na internação voluntária, como próprio nome diz, é aquela que o paciente procura uma clinica e aceita a internação de livre e espontânea vontade, sendo uma das maneira mais eficaz que o dependente conta pra se livrar de vez da dependência.

Neste segmento, o paciente tem a consciência que tem um problema e precisa soluciona-lo e manter-se limpo do vício contra o álcool.

Já na internação involuntária é quando o paciente é internado sem o seu consentimento, apenas pela autorização da família e aprovado por um médico.

Nessas situações são necessárias quando o dependente perde o controle sobre sua própria vida e de terceiros.

Claro que a internação voluntária é a mais adequada, mas em momentos de extrema gravidade é necessário solicitar a internação involuntária com o objetivo de salvar uma vida humana.

 

Clínica de Reabilitação Braços Abertos

Nossa clínica conta com profissionais especializados na reabilitação para alcoólatras, com médicos, psicólogos, psiquiatras e terapeutas.

Contamos também com diversas atividades recreativas, em ambientes favoráveis para a recuperação de pacientes. Além de palestras, alimentação adequada, quartos confortáveis e ambientes para esportes saudáveis.

Se você possui dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco, possuímos uma equipe pronta para lhe atender e encaminhar a clínicas próximas de sua região. Possuímos unidades em todo o Brasil.