Clínica de reabilitação em Suzano

Clínica de reabilitação em Suzano

Neste momento, as pessoas afetadas pelo novo coronavírus tem aumentado. Mas temos esperança que este problema será solucionado em breve. Outro problema que nos preocupa há anos e parece estar longe de seu fim é a dependência química. Nesse artigo vamos falar sobre clínica de reabilitação em Suzano.

Falando um pouco da cidade, Suzano faz parte da Região Metropolitana de São Paulo, com cerca de 297.637 habitantes (2019), segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O fundador de Suzano foi o padre jesuíta Francisco Baruel, que tinha por missão a catequese dos indígenas, em meados de 1660.

O Frei Baruel deu início à construção de uma capela, após disputas acirradas entre índios Pés Largos e os Guaianases, nativos daquela área, com o objetivo de apaziguar os ânimos dos indígenas.

Após um longo caminho, em 8 de dezembro de 1948, Suzano atingiu a condição de município por meio de sua emancipação de Mogi das Cruzes, através de lei sancionada pelo então governador do estado de São Paulo, Ademar Pereira de Barros.

Em 14 de abril de 1958, foi criada por lei estadual a Comarca de Suzano, cuja instalação ocorreu em 26 de maio de 1962.

Mas como qualquer outra cidade, Suzano conta com diversos problemas. Inclusive problemas de saúde como a dependência química. Daí a necessidade de ter uma clínica de reabilitação em Suzano.

A cidade conta com diversos grupos de apoios e programas sociais com foco na prevenção. Mas algo que não deve ser esquecido também, além da prevenção é o tratamento da dependência química.

Claro que sempre é melhor prevenir do que remediar. Mas se caso for tarde para prevenir, então a remediação deve ser feita e o problema não pode ser ignorado.

Clínica de reabilitação em Suzano: qual a melhor opção?

A cidade de Suzano também possui programas por parte do poder público para acolher e cuidar de dependentes químicos.

Mas o número de pessoas nessa situação é grande e por maior que seja o desejo e boa vontade de cuidar de todos os casos de dependência química, nem sempre é algo possível.

É por isso que as clínicas de reabilitação particulares são uma opção. No caso do Grupo Braços Abertos, temos unidades em praticamente todo o território nacional, inclusive clínica de reabilitação em Suzano.

Nossa equipe é treinada e capacitada para situações de emergência e resgate com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além da equipe profissional, nossas unidades são construídas com o intuito de proporcionar conforto, tranquilidade e segurança aos nossos pacientes.

Nossos métodos de tratamentos são modernos e eficazes.

Temos mais de 10 anos de atuação no ramo de reabilitação humana e já ajudamos milhares de pessoas a vencerem a dependência química.

Se você mora na região de Suzano e precisa de ajuda com algum familiar dependente químico, ou se até mesmo você seja a pessoa diretamente afetada pela dependência, entre em contato conosco.

Nossa equipe está pronta para atender você, tirar suas dúvidas e ajudar no que for possível!