Na segunda-feira, dia 6 de junho, o Cabeção da malhação recaiu e mostrou isso para todos os seus fãs em uma live no Instagram. Transtornado e visivelmente alterado por conta de drogas, o ator com um bastão na mão ameaçava o pai caso não lhe desse mil reais em dinheiro. “Você não vai me dar mil reais pai, então vou ter que te matar” disse Sérgio.
Com o Grupo Braços Abertos você confere a história e trajetória de Hondjakoff e ainda descobre o porquê dele ficar ausente das telonas. Contudo, depois da trágica live exibida em seu perfil nas redes sociais, só reforça o drama vivenciado por milhares de famílias brasileiras quanto ao convívio com um usuário de drogas.
Sérgio Hondjakoff, eterno Cabeção
Sergio Francisco Hondjakoff Mendonça é um ator brasilo-estadounidense que ganhou destaque pelo papel do personagem Cabeção da Malhação. Desde pequeno atuando em comerciais e campanhas publicitárias, participando da escolinha do professor Raimundo, além de estar presente no Clube da Criança e da novela Meu Bem Querer, de José Mayer.
Mas foi em Malhação, das tardes da Globo, que ele ganhou notoriedade. Foi o personagem que mais atuou na novela, sendo seis temporadas ao lado de grandes celebridades como Cauã Reymond. Mas Cabeção sempre era o queridinho, por ser engraçado e doce com os colegas na trama da novela.
Cabeção ficou longe das telas mas não do esquecimento
Depois do seu sumiço em 2006 das tardes da TV Globo, todos se perguntavam o que estava acontecendo com o querido Cabeção. Mas mesmo fora das telonas, o ator ainda estava presente no Facebook e Instagram. Quando o ator ficou longe das redes sociais por um tempo, o que demonstrou preocupação de seus seguidores, as notícias divulgadas nos veículos de imprensa eram que o ator tinha diagnóstico como dependente químico e alcoólico, mas sempre negava quando questionado.
Polêmica envolvendo uma clínica em Pindamonhangaba
No portal Uol, em 2012 o ator mentiu sobre a clínica que estava internado para proteger sua imagem perante o filho, para que ele não soubesse do vício do pai em drogas. Contudo, a matéria nos portais de notícias quando o nome do ator apareceu em uma lista de pacientes em uma unidade de reabilitação em Pindamonhangaba, interior do estado de SP.
Os policiais, ao chegarem na unidade para fechá-la em conjunto com assistentes sociais, notaram o nome de Hondjakoff. Assim, logo ele se tornou notícia e a volta de Cabeção nas manchetes e portais de fofoca, viralizaram.
Cabeção recaído aparece em live alterado
Sérgio Hondjakoff, de 37 anos, apareceu visivelmente alterado em uma live no Instagram na segunda-feira, dia 6 de junho. Nosso eterno Cabeção da Malhação estava revoltado por conta dos mil reais negados pelo pai. Seu Francisco de 73 anos estava abalado com a atitude do filho por conta do abuso de substâncias. O Cabeção da Malhação recaiu, e dessa vez o tombo foi assustador, pois envolveu ameaças constantes ao pai em vídeo.
Vídeo viralizado na internet e apresentado no Balanço Geral por Reinaldo Gottino, gerou muita polêmica sob o estado de saúde mental e dependência química de Hondjakoff, já que ano passado, o nome do ator apareceu na lista da clínica de recuperação onde eram mantidos pacientes em cárcere privado além de maus tratos.
Pais revelam os bastidores do vídeo polêmico
Na matéria da Hugo Gloss, depois das imagens viralizadas na segunda-feira, quando Sérgio fez uma transmissão ao vivo no Instagram bastante alterado com um bastão em mãos ameaçando o pai caso não lhe desse dinheiro que estava pedindo, José Mendonça e Carmen Lúcia, expressaram medo diante da delicada situação de seu filho.
“Ele está em surto há seis dias sem dormir, bebendo e usando drogas. Está trancado em casa com uma barra de ferro ameaçando quem quiser entrar”, relatou Fabíola Reipert, em transcrição dos áudios enviados à repórter no Balanço Geral.
Em contato com a família, Fabíola soube que Hondjakoff colocou os móveis atrás da porta para fazer uma barreira e que estava quebrando alguns objetos da casa. Os pais ficaram com receio diante desse cenário complicado. O pai chegou a sair do apartamento e foi para um hotel, situação extremamente tensa.
Internação compulsória para Cabeção
O jornalista Gabriel Perline em uma matéria, disse que Francisco e Carmem querem internação compulsória do filho em uma clínica de reabilitação. Crises de abstinência do ator estão provocando instabilidades emocionais frequentemente e seu comportamento agressivo teria surgido diversas vezes. A família, diante de todos os problemas, estava tentando manter o caso em sigilo diante da exposição negativa de Serginho.
Evite recaídas com o Grupo Braços Abertos
Quando o Cabeção da Malhação recaiu e se expôs nas redes sociais, por mais trágico que tenha sido, isso só realça a real necessidade da internação para pacientes que perdem o controle. A doença da dependência química é algo que não dá para brincar e quando ela evolui, nem sempre tem um final feliz.
Muitas famílias enfrentam o mesmo dilema de Seu Francisco, pai de Cabeção. Mas não imaginam o quanto o tratamento é importante para conter o avanço da doença. Sendo assim, tratar da dependência química seja voluntariamente, involuntariamente ou compulsoriamente é um meio de conter a evolução da doença e ao mesmo tempo prover carinho e amor a quem precisa. Com o Grupo Braços Abertos é assim, você cuida de quem ama com as melhores unidades do estado, confira!