O consumo de drogas está se alastrando pelo país, cada vez mais usuários estão consumindo narcóticos e elevando as taxas publicadas pelo IBGE a respeito de drogadição, mas graças as melhores clínicas de reabilitação de drogas em Minas Gerais essa realidade pode ser mutável.
Segundo os dados do Observatório Crack, Minas tem em torno de 91 cidades com problemas crônicos com o crack; 144 com nível médio de consumo e 52 com nível baixo. O que significa infelizmente, que o crack está aos poucos, está se alastrando e gerando problemas.
Uma pesquisa realizada pela Revista Médica de Minas Gerais, demonstra que dentre 866 adolescentes entrevistados menores de idade, a prevalência do álcool foi de 77,2%, sendo que deste total, 57,1% tiveram contato com a bebida alcoólica entre os 13 e 15 anos. Com relação a outras substâncias como a maconha e o cigarro de tabaco, os dados estão entre 3,9% e 13% respectivamente. Já a cocaína, os dados da pesquisa revelam que 2% dos pesquisados realizaram o consumo com uma certa recorrência, ou seja, 17 pessoas.
Outra matéria que salienta o porque as drogas estão se alastrando em Minas Gerais é a operação que cumpriu 328 mandados contra o tráfico de drogas no estado, matéria publicada pelo Estado de Minas. O setor da inteligência da polícia, em uma longa observação e análise, reportou a situação local. Desses 328 mandados no âmbito da operação foram 156 de prisão e 172 de busca e apreensão.
Foram computados 26 quilos de maconha, três de cocaína, 29 de skank e 191 comprimidos de ecstasy. Além dos veículos e armas de fogo. A operação contou com 295 policiais militares, 40 civis, 30 penais e dois promotores com supervisão de servidores do MP.
O maior problema das drogas, é que até a inteligência da polícia conseguir realizar e analisar os pontos de vendas, e articular para que a operação aconteça, o tráfico e a venda de entorpecentes cresce abruptamente. O que faz com que a polícia sempre esteja um passo atrás.
Até que tome-se providência, com a demanda por substâncias psicoativas crescendo no país, nem sempre ao acabar com um ponto de drogas, se consegue sanar o consumo. Enquanto alguns pontos são fechados, outros abrem. O que salienta a necessidade enfática de tratamento, aliás, se não houver demanda, não há venda.
Por isso, recorrer ao tratamento nas melhores clínicas de reabilitação de drogas em Minas Gerais é importante para resolver as questões de dependência química e alcoólica. Prover reabilitação é uma maneira de evitar o consumo e baixar a demanda.
Minas Gerais auxiliando na recuperação de pacientes usuários de drogas
O Grupo Braços Abertos, em parceria com o Ache Aqui Clínicas, disponibiliza as melhores clínicas de reabilitação de drogas em Minas Gerais. Em nosso portal você pode escolher a unidade mais próxima a você e que, com um pronto e rápido atendimento, atendam às suas necessidades. Minas Gerais auxiliando na recuperação de pacientes usuários de drogas e suas famílias de imediato.
- Poços de Caldas
As unidades de Poços de Caldas são uma excelente escolha tanto para pessoas que possuem dependentes químicos quanto alcoólatras na família. Sua localização em uma área de divisa, ajuda consideravelmente no pronto atendimento de pessoas de SP e de MG
- Betim
Cidade que pertence a grande BH, a recuperação em Betim é uma escolha assertiva para o atendimento de pacientes da capital, Contagem, Ibirité, Sarzedo, São Joaquim das Bicas e Brumadinho.
- Carmo do Cajuru
O município de Carmo do Cajuru é pequeno mas conta com várias unidades de recuperação. Com um procedimento de reabilitação especial, esta unidade atende os municípios de São José dos Salgados, Divinópolis e Itaúna.
- Belo Horizonte
A cidade de BH é referência em procedimentos de internação de pacientes usuários de drogas e dependentes do álcool. Aqui, pode-se encontrar as melhores clínicas de reabilitação de drogas em Minas Gerais. Com profissionais qualificados tanto para recurso terapêutico físico quanto mental dos pacientes.
- Extrema
Localizado no extremo sul de Minas, Extrema é a cidade na divisa do estado de SP que conta com uma quantidade grande de clínicas de recuperação para adictos em drogas, álcool e pacientes com comorbidades mentais. Muitas das famílias que recorrem a essas unidades são de Bragança Paulista – SP.
- Governador Valadares
Que tal uma recuperação diferenciada? Governador Valadares possui unidades com vistas de hotel. Viabilizar recursos terapêuticos em clínicas que estão localizadas próximas à natureza é deixar o tratamento ainda mais premium.
- Juiz de Fora
As clínicas de recuperação na cidade de Juiz de Fora atendem pacientes de diversos locais, desde Matias Barbosa, Valadares, Santos Dumont, Três Rios e Itaipava, no Rio de Janeiro.
Dependência química não tem cura, mas tem reabilitação em MG
As drogas devastam o indivíduo, assim como o álcool, porém o que muitos não sabem é que a dependência química não tem cura, mas tem reabilitação em MG. Deste modo, é possível viabilizar tratamento para quem precisa e com o diagnóstico correto. E a pessoa pode através de um conjunto de terapias, se recuperar e tirar o foco da droga e trazê-lo para vida.
O tratamento envolve a terapia psicocomportamental, tratamento medicamentoso, laborterapia, terapia ocupacional, espiritualidade, grupos de apoio, assistência social, equipe técnica de enfermagem, equipe de monitoria, educador físico e rotina da casa.
Ao longo do procedimento de internação voluntária ou involuntária na instituição, o paciente usuário de drogas vai aderindo ao tratamento naturalmente. Já que, as clínicas de reabilitação são locais que ensinam os pacientes a lidarem com a dependência de modo a evitar a reincidência no processo de uso, a recaída.
As melhores clínicas de reabilitação de drogas em Minas Gerais, você encontra em nossa plataforma. Caso você queira mais opções, entre no Ache Aqui Clínicas e fale com um consultor. Você irá se surpreender com nossa equipe técnica e de atendimento. Na internação involuntária, temos unidades com psiquiatras conveniados e remoção 24 horas por dia, sete dias por semana. Entre em contato e salve a vida de quem você ama.