Tipos de Drogas e Tratamentos

Tipos de Drogas

Existem diversos tipos de drogas atualmente, tanto drogas lícitas, ou seja, que são encontradas facilmente no mercado para comprar, como cigarros, bebidas alcoólicas, medicamentos e drogas ilícitas (as que não são autorizadas comercializar).

Elas são definidas como substancia natural ou não, que altera algumas funções do corpo. As drogas também são definidas como entorpecentes ou narcóticos.

A maioria das drogas é produzida de derivados de plantas, como por exemplo, a maconha.

Algumas drogas são produzidas em laboratórios, as chamadas drogas sintéticas, como o lds e o Ecstasy.

Nós da clínica de Recuperação Braços Abertos, temos a nossa preocupação em reabilitação de pessoas que acabam sofrendo algum dano, que as drogas possam atribuir no organismo e principalmente pelo vício do uso excessivo.

As drogas podem causar a dependência química ou psicológica e podem levar a morte em caso de overdose.

A Clínica Braços Abertos trabalha na recuperação de diversos tipos de drogas, seguem elas:

  • Maconha;
  • Ópio;
  • Psilocibina;
  • Anfetaminas;
  • Ecstasy;
  • Metanfetamina;
  • Heroína;
  • Cocaína
  • Crack;
  • Morfina
  • Inalantes;
  • Bebidas alcoólicas

São uma infinidade de tipos de drogas e vícios, como uso excessivo de celulares, jogos, cigarros, etc…

Como funciona a reabilitação de Drogas?

A reabilitação para quem sofre com esses tipos de drogas consiste em ensinar o dependente a conviver sem a substância, com um afastamento físico. Como sabemos a dependência química é uma doença, conforme a OMS (organização Mundial da Saúde), sendo crônica (não tem cura), mas pode ser controlada e tratada.

O dependente precisa passar por um processo de afastamento de lugares e situações que facilitam a utilização da droga. Mas antes disso ele precisa colocar em sua mente, que deve trocar o vicio por práticas saudáveis e que lhe proporcionam prazer, como por exemplo: os esportes.

A Clínica de Recuperação Braços Abertos possui programas que proporcionam aos internados atividades físicas, esportes e lazer.

Nossa clínica possui diversos tipos de tratamentos, com médicos, psicólogos, terapeutas e diversos métodos que ajudam na desintoxicação de um dependente. Em alguns casos, por meio de receita médicas, são administrados medicamentos que atuam na desintoxicação.

O tratamento é realizado sem nenhum estresse ao dependente, são realizadas técnicas humanizadas que retiram o contado do dependente com as drogas aos poucos, administradas por médicos e psicólogos.

A reabilitação de drogas parece ser algo difícil e fora da realidade, mas é possível! Às vezes, vemos amigos e parentes terem suas vidas devastadas pelo vício, acreditam que não há volta, mas enquanto estivermos vivos, sempre há esperança.

Possuímos unidades em todo o Brasil, nosso objetivo é a reabilitação de nossos pacientes, trazendo esperança para seus familiares e uma vida saudável ao paciente.

Sabemos também que é um momento muito delicado para os familiares, por isso nossas clínicas possuem diversos programas que ajudam e orientam os familiares que sofre com a codependência.

As Clínicas de Recuperação geralmente são localizadas em áreas próximas a natureza, com um ambiente favorável para a reabilitação.

Se você possui um filho, um amigo ou parente que sofre com a dependência com um dos tipos de drogas, entre em contato conosco para saber mais detalhes sobre nossos planos, metodologia e locais de atendimento. Ficaremos muito felizes em poder atender você!