Dependência Química

Não há evidências para uso da cannabis contra doenças mentais

O THC é a propriedade da planta que faz com que você tenha a brisa da maconha. Ele é uma substância que entra no seu sistema nervoso central e tem o poder de perturbá-lo.

Distorcendo espaço tempo, por isso que não há evidências para o uso da cannabis contra doenças mentais, especialmente para quem fuma a planta.

Já para quem está tomando o óleo da cannabis a situação é bem diferente. Ele tem a propriedade de proteger os neurotransmissores, evitando que doenças como epilepsia, alzheimer e parkinson evoluam rapidamente. Continue nessa matéria do Grupo Braços Abertos para saber mais sobre CDB.

O que você precisa saber sobre a cannabis

A maconha é uma planta que atualmente é considerada uma “faca de dois gumes” por parte da medicina. Com duas propriedades interessantes, o THC e CBD, a maconha pode além de levar uma pessoa a sentir uma brisa, proporcionar tratamento para doenças graves como o Alzheimer por exemplo.

Amplamente discutida, ainda não há evidências para uso da cannabis contra doenças mentais, isso para quem fuma a planta. Contudo, para quem toma o óleo de cannabis a história é outra.

O THC, chamado de tetra hidro canabinol, é o componente ativo na maconha mais comum. É ele o responsável pelas pessoas ficarem chapadas, porque possui um efeito perturbador no sistema nervoso central, além de efeitos alucinógenos.

Essa substância permanece no sangue da pessoa por aproximadamente oito dias, contudo, mesmo que a pessoa fume maconha durante esse intervalo, a concentração do THC eleva-se e faz com que a pessoa tenha efeitos mais intensos.

O THC faz mal para quem usa maconha?

SIM! Já que não há evidências para o uso da cannabis contra doenças mentais, especialmente quando falamos de THC. Já que essa é uma propriedade da planta que tem poder psicótico, e é uma substância perturbadora do sistema nervoso central.

O que é CDB

O canabidiol ou CBD é um canabinóide – molécula – químicamente ativa encontrada na planta da maconha. Tanto a cannabis quanto o cânhamo são plantas onde há uma presença elevada de CDB.

Além disso, ele não é psicoativo, ou seja, não vai alterar a percepção da realidade por quem fizer seu uso.

Além de epilepsias, os estudos sobre essa propriedade evoluíram bastante demonstrando que ela ajuda no combate aos sintomas do mal de Parkinson e Alzheimer.

Juntamente com outras propriedades farmacológicas é possível ajudar no tratamento do AVC, diabetes, náuseas, distúrbios do sono e do movimento.

CDB para tratamento contra:

alzheimer

O CDB pode evitar a criação de proteínas malformadas relacionadas ao Alzheimer. Também há uma associação entre canabinóides e a proteção das células nervosas.

parkinson

O CDB é capaz de reduzir os movimentos involuntários causados pelo mal de Parkinson. Justamente porque atuam nos receptores do corpo e do cérebro. Cientistas, estão recomendando em vários aspectos o uso de CDB contra esse tipo de doença₢

transtorno de ansiedade e psicose

Além disso, atualmente o uso do CDB tem ação antipsicótica, e neuroprotetoras. Podendo ser usado para tratar diversas doenças neuropsiquiátricas como TAG, TAB e outros.

Óleo de cannabis – onde comprar?

Só é possível realizar a compra do cannabidiol ou cannabinol com receita médica de controle especial B em farmácias. Há casos também, que seja necessária uma declaração de responsabilidade assinada por um médico.

A importação de produtos à base de cannabis é possível e pode ser feita também diretamente pela Anvisa.

Uso de cannabis contra doenças mentais: há relação?

Sim! Há relação tanto para fomentar o aparecimento de doenças mentais quanto para usar a cannabis contra doenças mentais como forma de amenizar os sintomas.

No caso do primeiro, onde pessoas que têm predisposição genética para o aparecimento de quadro de esquizofrenia, e que fazem o uso da planta de maneira a fumá-la, podem desenvolver antecipadamente esse quadro psicótico.

Já para as pessoas que possuem uma doença grave como parkinson, alzheimer, ou até mesmo quadros de ansiedade crônica, o óleo de cannabis rico em CBD, ameniza os sintomas e ao mesmo tempo acalma a pessoa.

Grupo Braços Abertos Tratamentos

O Grupo Braços Abertos – Reabilitação Humana, é especializado no tratamento de dependentes químicos e alcoólatras.

Possuímos mais de 10 anos de experiência no segmento de recuperação humana.

Temos resultados comprovados com milhares de pacientes recuperados em todos os sentidos, sendo referência no combate e reabilitação da dependência química e alcoolismo.

Com uma organização especializada no direcionamento e auxílio para internações e tratamentos, auxiliamos familiares e pacientes.

Ache Aqui Clínicas

As clínicas de recuperação para dependentes químicos passam a ser o segundo lar do paciente, quando este precisa ficar lá por um tempo. E não é força de expressão ou exagero dizer isso. No caso do Ache Aqui Clínicas, trabalhamos apenas com instituições que possuem um ambiente familiar, onde todos os residentes são tratados com respeito, dedicação e toda a atenção necessária.

Ambas unidades são seguras, confortáveis e procuram prestar um serviço satisfatório tanto para os pacientes, quanto para suas famílias.

Além disso, todas as unidades contam com muitos anos de experiência, tendo ajudado milhares de famílias a terem uma vida mais feliz, sem o sofrimento que a dependência química causa. Para saber mais detalhes, entre em contato conosco. Será um prazer para nós falar com você!

Grupo Braços Abertos

Publicado por
Grupo Braços Abertos

Postagens recentes

O perigo da droga K9 e o caminho para a recuperação [guia rápido]

No universo das substâncias ilícitas, uma nova e perigosa ameaça tem emergido, conhecida nas ruas…

% dias atrás

Remédio natural para ansiedade: opções seguras e eficazes [GUIA]

Remédio natural para ansiedade: chás, alimentação, sucos e tecnicas simples que podem mudar seu estilo…

% dias atrás

Tudo sobre alcoolismo: o que você precisa saber em 5min de leitura

Tudo sobre alcoolismo: é doença? Tem CID? É genético? Saiba tudo neste GUIA completo do…

% dias atrás

Este Website usa cookies

Saiba mais