Encontre Clinicas De Recuperação

Encontre Clinicas De Recuperação

A dependência química tem aumentado muito nos últimos anos, diversos fatores podem nos levar a entender esse aumento, talvez a correria do dia a dia, problemas sociais, familiares e sentimentais. Neste momento caótico em que vivemos, dúvidas podem surgir e aqui nós podemos te ajudar para que encontre clínicas de recuperação.

O Grupo Braços abertos tem o papel fundamental nessa busca, para que você encontre clínicas de recuperação próximas a sua casa e que atenda o dependente da maneira correta, com profissionais especializados de boa qualidade.

A dependência química ainda podem causar diversas dúvidas, no que ela representa e como ela funciona no organismo de um viciado. Mas resumindo, a dependência é caracterizada como uma doença, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), sendo preciso o tratamento adequado numa clínica especializada para a recuperação do dependente químico.

Como Reconhecer um Dependente químico?

É preciso estar atento às características de uma pessoa que esteja sofrendo com a dependência. Um dependente sobre com diversos fenômenos fisiológicos, cognitivos e comportamentais.

Estes fenômenos podem ser verificados a princípio comportamentais, alguns deles são:

  • Problemas de Relacionamento;
  • Ausência no trabalho;
  • Dificuldade em se concentrar;
  • Indisciplina;
  • Desejo de estar sempre alcoolizado ou drogado;
  • Consumo sem controle e desenfreado;
  • Descuido pessoal;
  • Problemas Financeiros;
  • Alterações Comportamentais;
  • Modificação constate de Humor;
  • Abstinência;

Nestes casos é importante que a família comece a agir para que encontre clínica de recuperação. Talvez seja um desafio convencer o paciente, que ele sofre com a dependência química, é preciso muita conversa para encaminhá-lo ao tratamento em uma clínica de reabilitação.

Mas o primeiro passo é a família reconhecer que o paciente é um dependente químico, alguns familiares, às vezes, encontram barreiras internas em aceitar que o usuário seja um dependente, agravando assim a doença do indivíduo.

E muitas vezes também, acreditamos que seja o maior problema enfrentado, é a aceitação do dependente. Pois muitos usuários acreditam que podem ser capazes de parar com o vicio, mesmo sabendo que o uso desenfreado de substancias químico é prejudicial à saúde.

Doenças Causadas pela Dependência Química

A dependência química está relacionada a diversas doenças, o uso constante e desenfreado de drogas podem causar diversos problemas a saúde.

Algumas doenças que a dependência pode favorecer são endocardite, insuficiência renal, doenças respiratórias e infecciosas que podem ser transmitidas por via sexual ou através do compartilhamento de agulhas contaminadas.

A gravidade dessas doenças relacionadas depende da quantidade de droga ingerida, tempo e que podem se agravar cada vez mais. Elas surgem alguns meses após o inicio do uso das drogas.

Como encontrar uma clínica de reabilitação

Se você conhece uma pessoa dependente químico ou sofre com a doença, talvez uma das dificuldades a principio seja para que encontre uma clínica de reabilitação de qualidade e com preços justos.

Nós do Grupo Braços Abertos, possuímos unidades em todo o Brasil e podemos te orientar e encaminha para uma clínica mais próxima de sua casa. Entre em contato conosco, estamos ansiosos em lhe ajudar. Você pode entrar em contato por telefone ou WhatsApp: (11) 99006-4900.