Categorias: Dependência Química

Como é uma folha de maconha?

Pode até parecer uma pergunta meio óbvia, mas muitos pais e avós não sabem o que é e como é a folha da maconha. Por isso, nós do Grupo Braços Abertos vamos falar tudo o que é mais importante sobre a Cannabis.

Continue a leitura e descubra mais sobre a planta e a folha da maconha.

O que é a Cannabis sativa?

A maconha, folha de maconha, erva, chá, charro, chamon, liamba, erva, chocolate, tablete, taco, curro, ganza, hax, hash, maconha, óleo (óleo de haxixe), boi ou cânhamo são os nomes populares da maconha em todo país.

A Cannabis sativa é o nome científico da planta que é da família das canabidáceas e que é cultivada em diversas regiões do mundo.

As fibras do caule da maconha são fortes e tem grande durabilidade, podendo ser utilizadas até mesmo para a fabricação de papel e de tecidos. Seu óleo, subproduto, foi utilizado amplamente no mundo para a produção de sabão e tintas.

Além do mais, a planta possui duas substâncias importantes, o THC e o CDB, sendo:

  • THC: Tetrahidrocanabinol, substância que dá brisa na pessoa que fuma ou come a maconha e que está presente na folha da maconha.
  • CDB: canabidiol, está presente na planta cannabis e que tem propriedades benéficas, principalmente para o tratamento de doenças como Parkinson, Alzheimer e epilepsia.

CONHEÇA NOSSAS UNIDADES EM TODO O BRASIL

Como é a folha da maconha e quais são suas propriedades?

As folhas da maconha são as partes da planta que possuem as propriedades que citamos. Normalmente os usuários utilizam folhas secas de maconha para bolar ou fazer o baseado. Assim, a erva é fumada e ao passo que em minutos perturba o sistema nervoso central, provendo a brisa que os usuários relatam.

Os efeitos de quem fuma a cannabis ou as folhas de maconha são:

  • diminuição da atividade motora;
  • aumento inicial da frequência cardíaca;
  • baixa da temperatura corpórea e fome;
  • humor tranquilo ou agitado;
  • boca seca;
  • olhos avermelhados;
  • risos espontâneos ou paranoia;

Esses são alguns dos efeitos da maconha no organismo. Além disso, muitos acreditam que o uso de cannabis pode ser benéfico, mas não existem provas contundentes e nem ao menos científicas que a maconha não causa prejuízo.

Onde existem plantações da maconha no mundo?

Existem diversos locais onde há plantações de maconha para os mais variados fins. O Brasil é um dos países que está caminhando para a legalização do plantio da maconha para a exploração pela indústria farmacêutica.

Atualmente os países que possuem a plantação da maconha são:

  • Estados Unidos (Califórnia)
  • Austrália
  • India
  • Japão
  • Porto Rico
  • México

Países que estão em processo de regulamentação do plantio da Cannabis

  • Argentina
  • Peru
  • Brasil

FALE COM UM DE NOSSOS REPRESENTANTES | CONHEÇA A INTERNAÇÃO EM CLÍNICA

Quais são os países que legalizaram a maconha?

Agora que você já sabe um pouco sobre a folha da maconha, cannabis e suas propriedades, saiba quais são os países que legalizaram a maconha:

Canadá

Um dos primeiros a flexibilizar o uso da Maconha para diversos fins, sendo o primeiro da América do Norte. Para uso medicinal e para pesquisas foi liberado em 2001 e em 2018 para uso recreativo.

Uruguai

O Uruguai é um dos países mais liberais da América do Sul. Nunca teve um pensamento criminalista de posse de narcóticos e em 1974 permitiu aos juízes determinar se uma pessoa que portava a droga era considerada usuário ou traficante. Em 2013 o Uruguai descriminalizou a maconha.

África do Sul

O consumo recreativo é liberado na África do Sul desde 2018. Além das más práticas religiosas, uso médico e outros propósitos são permitidos o uso da substância.

México

O México não tem uma boa fama quando o assunto é narcótico, afinal são os cartéis mexicanos que distribuem a droga mundo afora. Mas é legalizado o consumo, posse, uso medicinal e cultivo da droga em território mexicano deliberadamente.

Malta

Usar a folha da maconha, portar e ingerir não é considerado crime. Desde que a pessoa porte até 7 gramas. Plantar também é permitido, mas com limitações. Além disso, a pessoa só pode fazer o uso em sua residência, não podendo fumar ao ar livre.

Georgia

A geórgia legaliza a maconha e o consumo de folha de maconha para fins recreativos e medicinais. Porém, cultivar a planta em larga escala ainda é crime.

LEIA MAIS MATÉRIAS INFORMATIVAS SOBRE DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Grupo Braços Abertos no tratamento de dependentes da Cannabis

Saber sobre a folha da maconha, o plantio de cannabis e os efeitos dela é importante para se informar sobre o assunto. Mas saiba que existem pessoas que acabam por desenvolver uma dependência do uso de drogas como a maconha.

Assim, a reabilitação de drogas consiste em ensinar o dependente químico a viver sem a substância e não simplesmente evitar que ele a use, o afastando fisicamente.

Claro que isso é importante também. Inclusive um dos pontos da reabilitação de drogas é o dependente químico deixar de frequentar lugares onde o acesso aos entorpecentes seja mais fácil.

Mas antes disso, o paciente precisa reeducar sua mente. Precisa aprender a trocar sua vontade de consumir drogas por outras práticas que possam lhe dar prazer. Nós realizamos esse trabalho, conhecendo nossas clínicas que salvam vidas.

 

Renan Rugolo Ré

Publicado por
Renan Rugolo Ré

Postagens recentes

O perigo da droga K9 e o caminho para a recuperação [guia rápido]

No universo das substâncias ilícitas, uma nova e perigosa ameaça tem emergido, conhecida nas ruas…

% dias atrás

Remédio natural para ansiedade: opções seguras e eficazes [GUIA]

Remédio natural para ansiedade: chás, alimentação, sucos e tecnicas simples que podem mudar seu estilo…

% dias atrás

Tudo sobre alcoolismo: o que você precisa saber em 5min de leitura

Tudo sobre alcoolismo: é doença? Tem CID? É genético? Saiba tudo neste GUIA completo do…

% dias atrás

Este Website usa cookies

Saiba mais