O tratamento para dependência química é complicado, para facilitar é válido saber como conseguir convênio para internar dependente químico em unidades de tratamento intensivo. Por conta disso, para te ajudar, continue a leitura nessa matéria específica sobre convênio nas unidades.
Com o Grupo Braços Abertos, se você não tiver dinheiro para realizar o pagamento mensal das outras parcelas, e tiver um convênio médico, você pode fazer o procedimento de internação conosco.
Fale com um de nossos consultores. Ao realizar o pagamento da matrícula durante a internação e, caso o paciente tenha seguro saúde ou convênio, a família pode realizar o procedimento de internação normalmente. Saiba como abaixo!
Tratamento para a dependência química
O tratamento para dependência química em uma unidade de terapia intensiva é importante quando o dependente químico não consegue se manter limpo fora da clínica. Quando o consumo de droga aumenta, é interessante que a família busque apoio terapêutico numa clínica, Ct ou hospital psiquiátrico.
Porém, a maior barreira do tratamento da dependência química enfrentada pela família, é o custo do recurso terapêutico. Muitas famílias acabam por desistir do procedimento por não conseguirem arcar com os valores mensais da unidade.
Mas porque uma clínica de recuperação tem um preço tão alto para a reabilitação do usuário de droga? Por isso, saiba como conseguir convênio para internar dependente químico com o Grupo Braços Abertos, continue a leitura!
Por que o tratamento tem custos elevados?
O tratamento numa clínica de reabilitação tem custos elevados justamente porque o usuário passa longos períodos dentro da unidade. Entre 3 a 6 meses que o paciente permanece internado, a unidade tem um custo com alimentação, moradia, água, energia e outros.
Além do mais, as despesas com médicos e psicólogos são altas e o repasse dos valores acaba ficando para a família também.
Algumas unidades com convênios com a prefeitura, acabam recebendo certa quantia em dinheiro para as despesas medicamentosas de alguns pacientes de vagas sociais. Porém, normalmente a medicação administrada para o interno dentro da unidade, tem seus valores repassados para a família.
Por conta desses repasses, o custo de um tratamento mais barato em uma de nossas unidades do Grupo Braços Abertos é de valores mínimos de R$1350,00* mensal. Fora os repasses dos valores dos medicamentos para a família.
(* Valores até a data de 02/09/2022)
Quais são as formas de pagamento de uma clínica
As formas de pagamento de uma clínica podem variar de acordo com o combinado entre clínica e família do paciente. Antes de falarmos sobre como conseguir convênio para internar dependente químico, vamos apresentar os pagamentos de matrícula e mensalidade.
Matrícula
A matrícula é o contrato de internação. É nele que serão discriminados todas as informações sobre o paciente.
Além disso, possui informações sobre a família, responsável pela internação, tempo de tratamento e as datas subsequentes de pagamentos.
Em conjunto as despesas do próprio procedimento de internação como exames extras também são discriminados como testes de COVID e HIV , por exemplo.
Mensalidade
A mensalidade sempre será paga contando a partir dos 30 dias que o paciente dá entrada na unidade. Por exemplo, se o paciente entrou na unidade dia 20 de maio com o pagamento da matrícula corretamente.
A primeira parcela será dia 20 de julho, a segunda dia 20 de agosto e assim consecutivamente.
Como usar convênio para pagar uma clínica de recuperação
As operadoras de convênio não podem limitar o tempo de internação de uma pessoa dentro de uma clínica, seja ela alcoólatra ou dependente químico. Isso é considerado abusivo, já que muitas das vezes o paciente precisa de um tempo longo para se recuperar.
Como citamos, a dependência química é uma doença que atinge a pessoa em todas as esferas, então há uma necessidade do paciente ter um tempo para aprender a se recuperar e lidar com a doença.
Nem sempre esse tempo se restringe a 90 dias. Por isso, o convênio não pode limitar o tempo de tratamento.
Consequentemente, como citamos inicialmente, muitas pessoas deixam de prover tratamento por conta dos valores das unidades.
E fazer o procedimento de internação via convênio é interessante, porque aumenta as chances e a quantidade de pessoas que podem ter acesso ao tratamento.
Com o Grupo Braços Abertos você pode ter acesso a uma clínica de recuperação que aceita convênio para custear o tratamento.
Em todos os casos da liminar, o convênio custeia 100% do tratamento?
Depende! Nem sempre em como conseguir convênio para internar dependente químico tem 100% do tratamento custeado. Primeiro que depende do plano de saúde ou do seguro saúde escolhido.
Além do mais, é importante que a pessoa antes mesmo de dar entrada no procedimento de recuperação em uma unidade, tenha o laudo médico do psiquiatra que ateste a dependência química.
Depois disso, ao dar entrada na matrícula da unidade, é importante que a família converse com a unidade e em conjunto siga as orientações da mesma, para dar entrada no procedimento de solicitação de cobertura de internação via convênio.
12 clínicas que aceitam convênio médico em Sorocaba
Visite nossa página no Ache Aqui Clínicas e escolha entre 142 unidades
Grupo Braços Abertos tratamentos com convênio
O Grupo Braços Abertos – Reabilitação Humana, é especializado no tratamento de dependentes químicos e alcoólatras.
Possuímos mais de 10 anos de experiência no segmento de recuperação humana.
Temos resultados comprovados com milhares de pacientes recuperados em todos os sentidos, sendo referência no combate e reabilitação da dependência química e alcoolismo.
Com uma organização especializada no direcionamento e auxílio para internações e tratamentos, auxiliamos familiares e pacientes.
Estamos presentes em várias cidades do Brasil, atendendo ao público masculino, feminino, idosos e adolescentes, com base no direcionamento em mudanças comportamentais, emocionais, espirituais e físicas.
Por fatores como estes, nós somos referência em tratamento para a dependência química com o uso do convênio.