As unidades de tratamento para dependentes químicos estão espalhadas em diversas localidades pelo país, inclusive recentemente o Grupo Braços Abertos tem a disponibilidade de apresentar clínica médica de recuperação evangélica em Minas Gerais.
São Paulo ainda domina a quantidade de instituições para a recuperação de pacientes adictos e alcoólatras. Contudo, com os números apresentados pelo Cread para o jornal Estado de Minas, deu oportunidades à pessoas que possuíam o recurso financeiro, criar unidades de tratamento.
Em torno de cada 10 usuários de drogas em Minas Gerais, por volta de 8 iniciaram o uso de substâncias psicoativas como drogas, cigarro e álcool entre os 5 e 17 anos segundo o relatório do Cread e Sesp-MG. O número de atendimentos na instituição disparou, gerando um crescimento de 17,4% nos últimos anos, sendo de 11.351 em 2015, para 13.324 em 2016.
Atualmente o Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas oferece em torno de 1.140 vagas mensais em 23 instituições credenciadas à Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (Supod) com modalidades de atendimento: ambulatorial, permanência dia e abrigamento. Além disso, após a permanência na unidade de 10 dias, o dependente químico tem o direito a visita dos familiares como apoio para o tratamento.
Outra matéria sobre o crescimento de ocorrências relacionadas ao consumo, tráfico e apreensões de drogas surpreendeu a todos na Zona da Mata mineira. O disparo foi de 180% do aumento só na apreensão de entorpecentes ilícitos, segundo uma matéria do G1 Minas. Só nos 7 primeiros meses do ano de 2021 o número de ocorrências relacionadas às drogas aumentou drasticamente. O crescimento do número de presos por conta do tráfico e transporte iligal de drogas ilícitas foi de 240% em comparação com 2020.
Infelizmente, os mineiros estão consumindo mais substâncias psicoativas. Com uma demanda maior por consumo, consequentemente maior será a quantidade de substâncias ilícitas em circulação para atender todo esse contingente de pessoas que buscam prazer imediato. O adoecimento por conta de narcóticos no ano de 2020, fez com que o SOS Drogas de Minas, oferecesse gratuitamente o apoio psicológico para pacientes crônicos. Com profissionais qualificados para aconselhar familiares e usuários.
Com os dados sobre dependentes químicos crescendo abruptamente no estado, pesquisar por clínica médica de recuperação evangélica em Minas Gerais é auxiliar quem realmente precisa de apoio. Contudo esse direcionamento evangélico para uma unidade de reabilitação no Estado é uma forma de conter o avanço da doença em pacientes usuários de drogas.
Para os que não sabem como funciona uma clínica de recuperação, o Grupo Braços Abertos irá explicar de maneira rápida e sucinta as diferenças entre uma unidade convencional e outra com o direcionamento para uma religião.
Dentro de uma unidade de tratamento para pacientes dependentes, é necessário realizar já de início, o acompanhamento médico e psicológico. Assim o paciente já com um tratamento medicamentoso prescrito pode lidar com a ansiedade por conta da falta da substância. Além do mais, com a fissura reduzida por conta dos medicamentos, aderir ao tratamento é sucesso.
O apoio psicológico é outro aspecto fundamental, já que lidar com os gatilhos de uso da substância e identificá-los é majoritariamente um dos princípios que auxilia a evitar o procedimento de recaída e mantém o indivíduo distante da droga.
Concomitantemente criar uma rotina dentro da casa e ao mesmo tempo gerenciar responsabilidades agrega no projeto de recuperação. Deste modo, com o tempo o paciente aprende o real valor da vida e do trabalho. Tirando o foco da droga e passando a focar em si mesmo. Ao mesmo tempo crer em algo maior ajuda na questão da espiritualidade e é nestes casos que, ter um direcionamento evangélico para uma unidade de reabilitação no Estado se faz presente no ato da internação.
Todas as clínicas de reabilitação tem a mesma base para criar os meios de tratamento para pacientes drogadictos e alcoólatras, mas como é o procedimento de recuperação em clínica médica para dependentes químicos com direcionamento evangélico?
Assim como em outras casas onde o direcionamento pode ser espírita, católico, ou ecumênico, no ato da prática da espiritualidade, os valores são pautados em uma vida baseada no evangelho, ou na bíblia evangélica. Ler passagens e refletir sobre como o mundo das drogas está distante do direcionamento religioso pode ajudar consideravelmente no foco do dependente.
O apoio evangélico no ato da espiritualidade em uma clínica médica de recuperação evangélica em Minas Gerais traz a noção de igualdade dos internos perante Deus. Assim, trabalhar um novo despertar é interessante para que os pacientes se envolvam ainda mais no tratamento.
Além do mais, ao ter alta médica da instituição, o paciente pode ter o refúgio necessário em uma igreja evangélica e consequentemente aprimorar ainda mais as técnicas que viabilizam o não uso de entorpecentes.
Por conta de todos os fatores citados, como o aumento no número de pessoas que estão utilizando drogas e a abertura de novas unidades com um direcionamento evangélico, o Grupo Braços Abertos no tratamento da dependência química no estado de Minas Gerais tem novas parcerias.
Agora, você pode entrar em contato conosco pelo nosso site, ou via WhatsApp (11) 93744-7594 e escolher unidades evangélicas no tratamento à dependência química com nossa equipe técnica de encaminhamento. Nós estamos fazendo parcerias com as unidades com um único propósito, ajudar pacientes que sofrem da doença da dependência química a se recuperarem.
Clínica médica de recuperação evangélica em Minas Gerais estão dispostas independentemente da sua fé para criar um plano estratégico de reabilitação viabilizando apenas a libertação do uso das substâncias pelo paciente. Força, Foco e Fé em Cristo auxiliam pessoas que sequer sabiam que tinham as forças necessárias para se manterem livres do vício, a conquistarem uma nova vida. Sendo esta, livre da triste realidade que as drogas proporcionam.
Tá viciadão no tigrinho, bet e outros? Saiba como largar o vicio em apostas de…
Influencers presos e o tigrinho flopando: é viciado e quer saber como parar de jogar…
Saiba o que tem na essência do vape, será que seus componentes como nicotina e…
Este Website usa cookies
Saiba mais