This restorative is consistent with the bony fish data showing that DETCMeSO main blocks NMDA notch, while there blocking glutamate receptors. Moist at Dr.
Se você possui algum dependente químico ou alcoólico em sua família, sem dúvida a melhor maneira de ajudá-lo é o tratamento em uma clínica de recuperação. Mas uma das principais dúvidas que podem surgir é como funciona uma clínica de reabilitação.
Se essa é uma das suas dúvidas, continue a leitura para entender como a clínica de reabilitação funciona.
É comum que os dependentes químicos deixem de procurar ajuda profissional por vergonha.
Reconhecer que precisa de ajuda já é um grande passo em direção ao tratamento, pois muitos sequer reconhecem ou aceitam que estão doentes.
Portanto, se você é um dependente químico, ou possui algum familiar que se encontra nessa situação, não deixe que a vergonha ou medo do julgamento alheio impeça o tratamento.
São mais de 35 milhões de pessoas pelo mundo que passam pelo mesmo problema, segundo dados do Relatório do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) . Ou seja, que sofrem com a dependência química.
A vida humana recuperada e livre da doença é muito mais importante do que qualquer sentimento de vergonha, medo ou outro empecilho.
Agora sim, vamos falar de como funciona uma clínica de reabilitação.
Entenda os detalhes de como funciona uma clínica de reabilitação
A clínica de reabilitação é mais do que um hospital, é um local onde o dependente químico irá reaprender a viver, depois de ter sua vida praticamente destruída pela dependência química.
Na clínica de reabilitação existe o tratamento médico, em que o paciente passa por exames para verificar se há danos físicos ao corpo, se existe alguma outra doença causada pela dependência química.
Ainda falando do tratamento médico, existe a desintoxicação, que é o processo de “limpeza” do organismo para eliminar as substâncias nocivas que tanto prejudicam o corpo.
Um diferencial da clínica de reabilitação são as diversas atividades realizadas em seu interior. Veja logo em seguida, com mais detalhes, algumas dessas atividades:
Terapia ocupacional: nela, o terapeuta aplica atividades com o objetivo de ajudar o paciente a vencer dificuldades relacionadas a ter independência no campo social, educacional ou físico.
Terapia em grupo: nesta atividade o profissional terapeuta supervisiona e interage na conversa entre os pacientes e estes trocam experiências entre si.
Atividades físicas: além delas ajudarem o paciente a ter uma saúde física melhor, ajudam também a ter uma mente mais saudável. Isso acontece por causa da dopamina e serotonina. Estimuladas pela atividade física, são substâncias responsáveis por causar a sensação de bem-estar e felicidade no cérebro humano.
Palestras: profissionais especializados nos assuntos relacionados à dependência química ministram palestras para ajudar e motivar os pacientes a ficarem livres da doença o mais depressa possível. E menos propensos a recaídas. Além de muitos outros benefícios.
Acompanhamento individual: além das reuniões e atividades em grupo, o paciente também conta com um acompanhamento médico e terapêutico individual. Isso, porque a causa da dependência química tem origens e se desenvolve por motivos diferentes, de acordo com cada pessoa.
O Grupo Braços Abertos
Agora que você sabe como funciona uma clínica de reabilitação, convidamos você a conhecer mais sobre o Grupo Braços Abertos.
O Grupo Braços Abertos surgiu com o intuito de proporcionar um atendimento especializado para as pessoas que sofrem com a dependência química e alcoolismo.
Contamos com profissionais capacitados e experientes para lidar com cada paciente e as mais diversas situações.
Nosso objetivo é a restauração da qualidade de vida dos nossos pacientes, através do equilíbrio físico, emocional e psicológico.
Se você precisa de ajuda para combater a dependência química, entre em contato conosco agora mesmo. Estamos prontos para atender você!